Você é o reflexo das suas atitudes, pensamentos e palavras

0

Já ouviu falar que você é o reflexo da sua alimentação relação ao seu corpo? Na vida também não é diferente. Você é exatamente o reflexo de suas atitudes, pensamentos e palavras.


Lendo e assistindo livros e filmes no estilo de “O Segredo”, “A lei da atração” e “Peça e Será Atendido”, resolvi colocar em prática a lei da atração, tirar do papel a Física Quântica. Porém não é tão fácil e lindo como você lê e assiste, é muita dedicação e persistência, foram várias frustrações. É aquele lance da gente querer tudo pra ontem, ou seja logo desanimei, mas se eu sou exatamente o reflexo de minhas atitudes, pensamentos e palavras, e minha vida estava revirada, o que eu estava fazendo, pensando e realizando erroneamente, refleti, analisei e resolvi agir, em passos curtos, porém na direção certa!

Identifiquei minhas atitudes, pensamentos e palavras

Procurei identificar as causas dessa falha em atrair o que eu queria realizar. E a vida mais uma vez foi professora. Através de alguns acontecimentos consegui visualizar a mim mesmo, meu íntimo. O reflexo de tudo que me acontecia exteriormente era com certeza resultado de tudo que eu estava vivendo, pensando e falando. Eu tentava aplicar técnicas para atrair relações harmoniosas de amizade com as pessoas, independente dos ambientes, algo para agregar a mim e ao próximo.

Porém, ao estabelecer tais vínculos e conversas com elas, essa harmonia não era encontrada, algo estava errado, seria os ambientes ou as pessoas, claro que não, era eu, deveria encontrar o que estava errado comigo e com meus aprendizados colocados em prática. Mas confesso que era muito frustrante, parecia que eu estava em uma batalha, cuja guerra estava perdida. Mas como eu disse, não aceito derrotas e frustrações sem lutar. Continuei minhas batalhas diárias, analisei o que aquelas novas relações não harmoniosas poderiam estar me dizendo?


Eles refletiam o quanto eu era inseguro, o quanto eu tinha receio de conversas, o quanto minha timidez atrapalhava, minhas ações não estavam de acordo com meus pensamentos e palavras, não foi muito difícil observar tal erro. Eu não conseguia relaxar, não conseguia me entregar de coração àquele momento. Eu precisa me curar primeiro, encontrar paz dentro de mim, não bastava apenas ler, pensar, eu deveria agir, não de qualquer maneira, mas com total maestria.

Fase do reconhecimento, mudança no modo de agir

Enfim, encontrei direcionamento e perspicácia, observei que em primeiro lugar eu precisava sentir paz comigo mesmo e com nosso criador. Com mais confiança, e mais certeza, coloquei em prática tudo o que eu aprendi, dessa vez não com as leituras e os vídeos, mas sim com meus próprios erros, minhas convivências e observações já formadas. Passei a ser receptivo aos imprevistos, não temer futuras desarmonias, troquei a timidez por atitudes e bom senso, um novo “EU” estava se desenvolvendo, nascia um novo “ALEXANDRE”, parecia mágica, eu desenvolvi atitudes de sucesso e felicidade,

Claro que conflitos as vezes surgiam, pessoas mal amadas me davam patadas, mas minha atitude era acolher o próximo, independente de qualquer situação, percebi que uma batida de carro no trânsito não era motivo para brigas desnecessárias, uma ação nada educada de alguém não era motivos suficientes para estragar meu dia e desencadear acontecimentos desastrosos e desnecessário, eu estava tão feliz, eu tinha realmente aprendido “O segredo”, o segredo de ser feliz e perspicaz.

Seja feliz com o seu reflexo

Parei de querer direcionar um controle sobre o exterior para proporcionar apenas meus desejos, foquei no meu interior, eu me olhava no espelho e refletia minhas palavras, minhas ações e meus pensamentos, eu estava exatamente onde deveria estar, eu era o reflexo de paz, de harmonia, de respeito ao próximo, eu era o reflexo do nosso criador, eu era amor, eu era perdão, eu me tornei alguém melhor, a bíblia, a palavras de Deus me ajudou nesse direcionamento.

Consequentemente eu atraia relações felizes, amizades verdadeiras, pessoas educadas e respeitosas. Quando os pensamentos, os sentimentos, nossa postura e ações são apropriadas com o que almejamos, com certeza as chances de chegarmos onde queremos são maiores, E você onde esta hoje? Lembre-se que você é o reflexo das suas atitudes, pensamentos e palavras, o que anda dizendo, fazendo e pensando? Se olhe no espelho e desenvolva novas atitudes, de um tapa no cabelo, escove os dentes e aja, independente de tudo  meu amigo (a), “AJA”.

Você é o reflexo das suas atitudes, pensamentos e palavras
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest