Uma linda mensagem de reflexão sobre a vida

0

Não espere que suas preocupações se resolvam num passe de mágica. Na incerteza do amanhã, aproveite para ser feliz hoje!


O que significa exatamente ser feliz? Muitos fogem de suas casas na tentativa de buscarem essa à felicidade, enquanto outros fogem para suas casas também buscando uma maneira de serem felizes. Uns tentam encontrar a felicidade no casamento, outros s divorciam para ser felizes. A busca pela felicidade é diária e constante como pôde perceber, uma busca talvez infinita, muito batalham e batalham, mas não conseguem ter a lua ao alcance de suas mãos, não conseguem ver o amadurecimento dos frutos, nunca estão satisfeitos. Nessa reflexão sobre a vida vou falar sobre a carga que talvez eu e você estejamos carregando sem necessidade!

Reflexão sobre a vida – Esvazie sua mala e seja feliz

Antes de começar a ler essa reflexão sobre a vida, eu gostaria de lhe pedir humildemente para que se imagine em cada palavra, em cada ponto, em cada ação, então vamos lá! Quando sua vida começou, você tinha apenas uma pequena mala em suas mãos. Conforme os anos foram passando, essa bagagem foi aumentando, pois durante o caminho você foi recolhendo muitas coisas e guardando em sua malinha sem grandes questionamentos.

Chegou um determinado ponto do caminho que começou a ficar insuportável o peso de suas bagagens, e sua malinha se tornou pequena diante de tantas coisas. O que fazer? Se sentar e esperar que em algum momento alguém o ajude, o que não seria nada fácil, pois todos já possuem suas próprias bagagens. Ou você esvaziaria um pouco sua mala, aliviando o excesso de peso? A melhor opção com certeza seria a segunda, mas a pergunta é, o que tirar da sua mala, são tantas lembranças, tantas recordações não é mesmo?


Mas vamos lá, então você começa a tirar tudo, e verificar o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem um bocado, e o interessante é que nem pesa muito. Mas você sabe que tem algo pesado e continua procurando. Então você encontra a raiva (hum), essa sim pesa demais, que chumbo! Então você começa a tirar, tirar, e de repente surgem o medo, a incompreensão e o pessimismo.

Por um breve momento o desânimo te afeta de tal maneira que quase o faz desistir de tudo, até pensa em dar fim nessa mala pesada. Mas você fica firme e o puxa para fora com toda a força, aparecendo em seguida um lindo sorriso, que estava sufocado no fundo de sua mala. São tantos sorrisos saltitando para fora da mala que logo surge a felicidade.

Pense com sabedoria

Sentindo que a mala já está um pouco mais leve você enfia suas mãos dentro dela novamente e tira para fora uma dolorosa tristeza. O desafio agora é procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar muito. Mantenha-se firme e encontre também à força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom humor, pois é necessário que saiba exatamente onde estão.

Retire também a preocupação, a deixando de lado até que pense sobre o que vai fazer com ela. Perceba que sua bagagem está pronta para ser arrumada novamente! Mas dessa vez pense com sabedoria, o que vou colocar lá dentro? A moral da história é bem simples, retire da sua mala (vida) o que lhe faz mal, o que te suga para trás, leve consigo apenas coisas boas, sentimentos bons, pessoas boas, saiba peneirar tanto sentimentos como amizades, dificilmente você não vai encontrar a tão aguardada felicidade. Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo, mas a viagem pode se tornar maravilhosamente fantástica, curta essa viagem chamada vida!

Uma linda mensagem de reflexão sobre a vida
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest