Três chaves de como perder a vergonha e como perder a timidez de vez

0

Como deixar de ser timido

A timidez costuma ser muito poderosa e prejudicial. É o ar que respiramos, o mar em que nadamos, pois ela informa como olhamos para os outros e como nos olhamos para nós mesmos. É um vírus mortal que ataca nossa capacidade de amor próprio. Então como deixar de ser tímido?

Quando somos envergonhados repetidamente, passamos a pensar que nossos sentimentos são errados e nossas experiências são reais e fazem parte de nossas vidas. Não importa se isso aconteça quando criança ou como adulto, o resultado é o mesmo. se não existem pessoas boas e compassivas ao seu redor para reconhecer o seu valor. a situação pode ser desastrosa.

Mas como perder a vergonha se estamos acostumados a desconfiar de nós mesmos, negando em várias situações o que seria a nossa própria verdade. Transformar essa mentalidade requer força de vontade e um pouco de dedicação. Esqueça desse mito que pau que nasce torto, morre torto, nesse artigo você vai aprender três chaves poderosas de como perder a timidez de vez!


Então como perder a vergonha e como perder timidez de vez?

Esteja pronto para observar

O fato de eu me referir a esse termo, seria mais um sinônimo da palavra respeito. Para ver de uma forma positiva, resumi-se em olhar e depois olhar novamente, para ver o que não é visto e afirmar o não visto com nosso reconhecimento físico e verbal.

Parece uma tarefa complicada, porque quando as pessoas lhe dizem algo sobre si, você não pode ver dentro delas, a informação fica subjetiva. Por exemplo, se alguém lhe disser que está nervoso, você não pode ver o sentimento. Assim, precisamos de técnicas para tornar os sentimentos visíveis.

Uma técnica útil para “observar” e ver os sentimentos é através da somática, observando o sentimento com a ideia de que o corpo também fala! Há momentos em que os sentimentos de uma pessoa não se apresentam prontamente durante uma conversa.

Mas como deixar de ser tímido “observando”?

Então observe atentamente qualquer sinal não verbal não visto. Por exemplo, posso pedir para a pessoa me contar a história sobre sua frustração. Enquanto ela fala, eu poderia ouvir um tremor, uma vibração em sua voz  e assim observar realmente de onde vem a fonte de toda sua frustração.

Você deve estar se questionando, mas como perder a timidez de vez tem haver com esse lance de observar, de analisar o corpo falando, não é mesmo? Você vai compreender melhor no decorrer do artigo. O fato é que as pessoas se sentem felizes e motivadas quando percebem que alguém está realmente prestando atenção no que ela esta dizendo.

Você vai se perceber que essa é uma experiência incrível. Todas as pessoas realmente querem ser conhecidas e compreendidas, isso inclui, você e eu, As pessoas infelizmente passam uma vida inteira olhando, mas esquecem de observar atentamente, e talvez seja a primeira chave sobre “como deixar de ser tímido”.

Como deixar de ser timido de vez

De valor ao “sentir-se”

Um fato de como perder a timidez de vez é estar atento ao sentir, o que significa? Para combater a vergonha, também precisamos de alguém para ser movido pela nossa experiência. Precisamos não apenas “ver”, mas sentir e expressar esses sentimentos.

Para fazer isso, você deve ouvir dentro de si mesmo o que você o que realmente esta dizendo, e prestar atenção aos seus próprios sentimentos. Deve estar se perguntando o que sentir tem haver com vergonha e com sentimento? Vamos ilustrar para que possa compreender melhor!

Uma história sobre “como perder a vergonha”

Imagine que você foi realmente ferido com palavras e manifestações desastrosas sobre o seu eu. Você gostaria de desabafar, gostaria que realmente alguém prestasse atenção na sua história e que pudesse sentir o que você está sentindo! Como se sentiria se eu estivesse ali, ouvindo sua história, porém estivesse mais focado em mim mesmo, nos meus problemas?

Consegue entender que a vergonha pode ser resultado da sua falta de sentir? Quando você começar a se colocar mais no lugar das pessoas, dar mais ouvidos e realmente sentir demonstrar sua real preocupação com o bem estar do seu próximo, estará dando mais um passo para perder a timidez de vez. Além de demonstrar amor ao próximo, você mesmo será beneficiado.

Aquela pessoa se sentira amada, e será a primeira retribuir a atenção quando você necessitar. Imagine uma plateia, e você palestrando onde todos ali já foram beneficiados com o seus ouvir e o seu falar? Não fica mais fácil quando desabafa com um grande amigo? Esse é o segredo, mesmo que não conheça aquela plateia, ou aquela pessoa que precisa falar, ou que seja uma reunião no trabalho.

Imagine sempre que todos ali estão torcendo por você, que todos ali são exatamente aquelas pessoas a quem você ouviu e ajudou.  Então como deixar de ser tímido usando o sentir? Se Sinta como elas, e abandone qualquer natureza da sua antiga personalidade mesquinha, onde tudo tinha haver sobre você, onde todos precisavam escutar você, e os problemas alheias, não eram nada! A verdadeira mudança esta dentro de você!

Como perder a vergonha

Para deixar de ser tímido, você deve começar a se colocar no lugar das pessoas!

Nunca deixe de acreditar

A vergonha é um ladrão que roubou à nossa auto-estima e fez com que não mais acreditássemos em nós mesmos. Então se a vergonha é um terrível ladrão, como perder a timidez de vez, e eliminar esse bandido de nossas vidas?  Para que nosso amor próprio essencial seja restaurado, precisamos ligar a chave do acreditar.

Não é que toda palavra que você diz irá ser declarada a verdade absoluta, não é desse tipo de crença que estou falando. Quero dizer que para perder a vergonha, algo mais básico, mais profundo, deve começar a fazer parte da sua experiência de vida.

Talvez uma verdade mais profunda em nossa história, mesmo que haja algumas imprecisões. Como conselheiro, também devo acreditar na pessoa, que a pessoa que estou olhando e ouvindo é bela, inteligente, um presente e uma autoridade digna do meu ouvir, do meu sentir e do meu acreditar. Ela é digna do meu melhor apoio!

Como perder a timidez de vez acreditando!

Imagine que você me diz que está usando uma camisa azul, eu não to lhe vendo, mas acredito em você. Esse não é o tipo de crença de cura a que me refiro. Mas se você diz que você ficou intimidado na escola e pergunto o que fez pra causar isso, então sem intenção acabo culpando você por algo, conseguiu perceber?

Falando dessa maneira, estou sugerindo que talvez você não tenha uma queixa legitima. Então a melhor maneira de demonstrar minha solidariedade seria convidá-lo para me contar sua história e como essa situação fez com que você se sentisse de tal maneira. Quando eu faço isso, estou dizendo que eu realmente acredito em você. Sua experiência foi real, e seus sentimentos são importantes e justificados.

Como perder a timidez de vez

Acredite em si mesmo e nas pessoas para perder a timidez de vez!

Recapitulando as três chaves para perder a timidez de vez

Essas três qualidade, observar (querer realmente conhecer os detalhes da experiência de uma pessoa), sentir (expressar empatia e compaixão) e o acreditar (incutir uma profunda confiança no coração e na história da pessoa) envolve uma entrega total da sua parte, de coração, como uma bandagem amorosa. As pessoas se sentem importantes, valiosas.

Eles sabem que seus sentimentos são importantes, pois se sentem compreendidos. Essas três qualidade podem mudar a trajetória de uma vida, e nos ajudar também a perder a vergonha. Quando praticamos o amor ao próximo, estamos tomando uma cura regularmente, são gotas de um remédio poderosíssimo, que você realmente precisa experimentar!

Aprender a reestruturar nossa vida é uma dádiva, parar de se preocupar como nossos próprios sentimentos, experiências e verdade vão nos ajudar a descobrir um novo mundo onde deixaremos de ser tímidos e expressaremos mais amor! Caso você não acredite nessas três chaves, que tal experimentar?

Para dizer que não acredita em algo, você deve pelos menos ter experimentado aquela situação e aqueles ensinamentos. Como dizer que não gosta de uma caviar, caso nunca tenha experimentado. Tente, é de graça, não tem restrições e ainda vai te ocasionar uma verdadeira cura! Deixem seus comentários, compartilhe suas verdades com a gente, não tem ideia de como cada um de vocês, meus leitores, são importantes para nós!

Três chaves de como perder a vergonha e como perder a timidez de vez
5 (100%) 2 votes

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest