Quem tem endometriose pode engravidar naturalmente?

0

O que é endometriose?

A endometriose é uma desordem em um tecido que normalmente alinha o útero, chamado de endométrio, cresce fora da cavidade uterina. Pode aderir ao exterior do útero, dos ovários e das trompas de Falópio. Os ovários são responsáveis ​​por liberar um ovo a cada mês, e as trompas de Falópio levam o ovo dos ovários para o útero.


Quando qualquer um destes órgãos está danificado, bloqueado ou irritado pelo endométrio, pode tornar-se mais difícil de obter e permanecer grávida. Sua idade, saúde e a gravidade de sua condição também afetarão suas chances de levar um bebê para o termo.

Um estudo chegou a seguinte conclusão, que de 15 a 20% dos casais férteis que tentam ter um bebê será bem sucedido a cada mês, porém esse número cai de 2 a 10% para os casais afetados pela endometriose. O fato é que quem tem endometriose pode engravidar naturalmente, porém a dificuldade é maior!

O que é endometriose

O que é Endometriose? É uma desordem em um tecido que normalmente alinha o útero

Quem tem endometriose pode engravidar naturalmente

A gravidez interromperá temporariamente os períodos dolorosos e o sangramento menstrual intenso que são freqüentemente característicos da endometriose. Pode também proporcionar algum outro alívio. Algumas mulheres se beneficiam com o aumento dos níveis de progesterona durante a gravidez.

Pense que esse hormônio suprime e talvez até reduza os crescimentos do endométrio.  De fato, a progestina, uma forma sintética de progesterona, é freqüentemente usada para tratar mulheres com endometriose. Outras mulheres, no entanto, não encontrarão melhorias. Você pode até achar que seus sintomas pioram durante a gravidez.


Isso ocorre porque, à medida que o útero se expande para acomodar o feto em crescimento, ele pode puxar e esticar o tecido mal colocado. Muitas mulheres se desesperam com a seguinte pergunta: Tenho endometriose, e engravidei. Mas e agora, ta certo que já sabem exatamente o que é endometriose, porém o que fazer agora que estão grávidas?

Tenho endometriose, e engravidei! E agora?

Como vimos acima, a gravides irá temporariamente interromper os sangramentos, porém seu útero vai se expandir e isso poderá causar desconforto. Um aumento no estrogênio também pode alimentar os crescimentos do endométrio.

Sua experiência durante a gravidez pode ser muito diferente de outras mulheres grávidas com endometriose. A gravidade da sua condição, a produção hormonal do seu corpo e a forma como seu corpo responde à gravidez afetarão o que você sente.

Mesmo que seus sintomas melhorem durante a gravidez, eles serão retomados após o nascimento de seu bebê. O aleitamento materno pode retardar o retorno dos sintomas, mas uma vez que seu período retorna, seus sintomas provavelmente retornarão também.

Quem tem endometriose pode engravidar, porém requer cuidados!

Tenho endometriose, e engravidei, como isso irá afetar minha gravidez?

Você já sabe o que é endometriose, porém precisa saber que a infertilidade devido à endometriose pode estar relacionada a várias causas. Primeiro é que a endometriose pode afetar os ovários ou trompas de Falópio. Um ovo deve viajar do ovário, além da trompa de Falópio e do útero para fertilização antes de se implantar no forro uterino.

Se uma mulher tem endometriose no revestimento do tubo de Falópio, o tecido pode impedir o ovo de viajar para o útero. Também é possível que a endometriose possa danificar o óvulo de uma mulher ou o esperma de um homem. Enquanto os médicos não sabem exatamente por que isso ocorre, uma teoria é que a endometriose causa maiores níveis de inflamação no corpo.

O corpo libera compostos que podem danificar ou destruir os ovos de uma mulher ou o esperma de um homem. Realmente quem tem endometriose pode engravidar naturalmente, mas como podemos ver as chances são reduzidas, e como consequência existem alguns riscos.

Quais sintomas da endometriose? Riscos e Complicações!

Entre os sintomas da endometriose, esta o fato de que ela pode aumentar o risco na gravidez e complicações de parto. Isso pode ser causado pela inflamação, danos estruturais ao útero e influências hormonais causas da endometriose. Percebemos que quem tem endometriose pode engravidar naturalmente, agora veremos os riscos!

Quais sintomas da endometriose

Aborto espontâneo

Muitos estudos documentaram que as taxas de aborto espontâneo são maiores em mulheres com endometriose do que em mulheres sem essa condição. Isto é verdade mesmo para mulheres com endometriose leve. Uma análise retrospectiva concluiu que as mulheres com endometriose apresentaram 35,8% de chance de aborto espontâneo versus 22% em mulheres sem o transtorno.

Não há nada que você ou seu médico possam fazer para impedir que haja um aborto espontâneo, mas é importante reconhecer os sinais para que você possa procurar a ajuda médica e emocional que você precisará recuperar adequadamente. Se você está com menos de 12 semanas de gravidez, os sintomas do aborto se assemelham aos de um período menstrual.

Como sangramentos, cólicas e dor lombar, notando também a passagem de alguns tecidos. Mas quais são os sintomas da endometriose após 12 semanas? Tudo que você precisa saber é que são principalmente os mesmos, mas o sangramento, cólicas e a passagem do tecido podem ser mais graves, então fique de olho!

Sintomas da endometriose – Nascimento Prematuro

De acordo com uma análise de vários estudos, as mulheres grávidas com endometriose estão 1,5 vezes mais propensas do que outras mães expectantes a terem seu parto antes das 37 semanas de gestação. Sabendo-se que um bebê é considerado prematuro se ele ou ela nasce antes das 37 semanas de gestação.

Os bebês nascidos prematuramente geralmente tem um baixo peso ao nascer e são mais propensos a ter problemas de saúde e desenvolvimento. Os sintomas da endometriose baseados no parto prematuro ou parto precoce incluem contrações regulares, essas contrações são um aperto em torno de sua seção mestra, que pode ou não doer.

Mudança na descarga vaginal, que pode tornar-se sangrenta ou a consistência do muco. E também Pressão na sua pelve, Se você tiver algum desses sintomas da endometriose, consulte o seu médico. Eles podem administrar algum tratamento da endometriose para parar o trabalho ou reforçar o desenvolvimento do seu bebê se o nascimento for iminente.

Placenta prévia

Durante a gravidez, seu útero desenvolverá uma placenta. A placenta é a estrutura que fornece oxigênio e nutrição ao seu feto em crescimento. Normalmente se liga ao topo ou ao lado do útero. Em algumas mulheres, a placenta se liga ao fundo do útero na abertura do colo do útero. Isso é conhecido como placenta previa .

Placenta previa aumenta seu risco de ruptura na placenta durante o parto. Uma placenta quebrada pode causar sangramento grave e colocar você e seu bebê em perigo. As mulheres com endometriose podem estar em maior risco para esta condição potencialmente fatal.

O principal sintoma da endometriose nesse momento é o sangramento vaginal vermelho brilhante. Se o sangramento for mínimo, pode ser aconselhável limitar suas atividades, incluindo sexo e exercício. Se o sangramento for pesado, você pode precisar de tratamento para endometriose com certa urgente.

Tratamento para endometriose

Existem alguns tratamentos para endometriose, porém sempre deve ser acompanhado pelo médico de sua confiança. Entre ele esta a cirurgia e terapia hormonal, o padrão do tratamento para endometriose, geralmente não são recomendados para mulheres já grávidas. Os analgésicos sem receita podem ajudar a reduzir o desconforto na endometriose.

Porém é importante perguntar ao seu médico qual pode ser usado com segurança durante a gravidez e por quanto tempo. Algumas medidas de auto-ajuda incluem, tomando banhos quentes, comer alimentos ricos em fibras para ajudar a reduzir o risco de constipação, andar suavemente ou fazer yoga pré-natal para esticar as costas e aliviar a dor nas costas na endometriose.

Tratamento para endometriose

Resumindo o que é endometriose e se quem tem realmente pode engravidar

Estar grávida e ter um bebê saudável são possíveis e comuns, analisando o fato que quem tem endometriose pode engravidar. Porém ter endometriose pode tornar mais difícil para você conceber um bebê do que para mulheres sem essa condição.

Também pode aumentar o risco de complicações graves na gravidez. As mulheres grávidas com a condição são consideradas de alto risco. Você deve esperar um monitoramento mais freqüente e cuidadoso durante a gravidez para que seu médico possa identificar rapidamente quaisquer complicações que possam surgir.

O que é endometriose

Não deixe de perguntar para o seu médico tudo sobre endometriose!

[Total: 0    Média: 0/5]

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

Deixe um comentário