Pessoas de Sucesso: “Motive-se com a história de Albert Einstein”

0

Muitos acham que as pessoas de sucesso passaram pela vida colecionando vitórias. Confira a história de Albert Einstein e reveja seus conceitos!


A maioria das pessoas que fracassam realmente acreditam que as pessoas de grande sucesso passaram pela vida colecionando vitórias e mais vitórias. Porém a maioria dessas pessoas tiveram fracassos enormes, e sabe qual é o diferencial dessas pessoas? Elas nunca desistiram, confira nesse artigo a história de Albert Einstein e também ganhe motivação para você nunca desistir!

Pessoas de Sucesso: Albert Einstein, lição de um mau aluno

A história de Albert Einstein é um ótimo exemplo de superação, ainda muito jovem, aos 21 anos Einstein entrou para a faculdade. Ele faltava muito as aulas e os professores o achavam um completo inútil. Se sentia fracassado e chegou a dizer aos familiares que seria melhor nem ter nascido. Quando Einstein se formou não conseguiu emprego e até pensou em mudar de área.

Seu pai, muito preocupado, começou à ajudar o filho a conseguir emprego pedindo vagas a conhecidos, mas sem sucesso. Brevemente e infelizmente seu pai morreu, talvez achando que realmente seu filho seria uma total vergonha para a família. Logo o jovem Albert Einstein conseguiu um emprego de pouca importância, e totalmente longe da sua área profissional.


E sabe o que ele fez com esse cargo de pouca importância? O jovem Albert Einstein passou a usar seu tempo para pensar e criar. Talvez sem esse emprego de pouca importância, e com um certo tempo ocioso, ele não teria feito as grandes descobertas que revolucionaram o mundo da física. Sem o sabor do fracasso, Einstein com certeza não teria desfrutado do sucesso.

Durante sua vida Albert Einstein passou a realizar diversas viagens ao redor do mundo, deu palestras públicas em conceituadas universidades e conheceu personalidades célebres de sua época, tanto na ciência quanto fora do mundo acadêmico. Publicou mais de 300 trabalhos científicos, juntamente com mais de 150 obras não científicas. Suas grandes conquistas intelectuais e originalidade fizeram da palavra “Einstein” sinônimo de gênio. Em 1999 foi eleito por 100 físicos renomados o mais memorável físico de todos os tempos. No mesmo ano a revista TIME, em uma compilação com as pessoas mais importantes e influentes, o classificou a pessoa do século XX. E você, me diz o que vai fazer com esse incrível exemplo de superação?

Pessoas de Sucesso: “Motive-se com a história de Albert Einstein”
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest