O que é um relacionamento abusivo e como sair de um relacionamento que te faz mal

0

O que é um relacionamento abusivo

Muitas pessoas não conseguem distinguir o que é um relacionamento abusivo pelo fato de estarem intimamente ligadas por emoções. O coração geralmente atrapalha as decisões que seria simples e fáceis se a motivação fosse só mental sem sentimentos.


Quando uma relação passa dos limites e se torna abusivo, seja com agressões físicas ou emocionais acarretam diversos problemas para a pessoa afetada. Mas após saber como identificar um relacionamento abusivo a a situação é, como sair de um relacionamento que te faz mal.

Como identificar um relacionamento abusivo

Como identificar um relacionamento abusivo

Depois que você passa a saber o que é um relacionamento abusivo, fica mais fácil observar alguns detalhes, lembre-se da relação emoção e razão. Deixe os sentimentos de lado e note atos como brigas excessivas, constantes confusões por nada, palavras impensadas que ferem e machucam, entre outras situações.

Então você nota como identificar um relacionamento abusivo e percebe que essa relação esta fazendo mal, assim pode pensar que a vida não tem mais sentido, pois não consegue se ver sem aquela pessoa. Confira algumas dicas dicas de como sair de um relacionamento que te faz mal e consequentemente ter uma vida feliz.

Sinais de um relacionamento abusivo

Como sair de um relacionamento que te faz mal

Faça o possível e o impossível para  ficar longe da pessoa que tanto te fez sofrer, não importa o quanto ela sempre peça para encontrá-lo. Isso vai ser um pouco difícil, principalmente no começo, porém é de extrema importância para seu equilíbrio emocional.


Caso exista algum motivo concreto para você reencontra-lo, opte por um lugar público. Pense no que esta ganhando com a situação. Agora você terá mais tempo para seus amigos e sua família. Fique o máximo que puder com pessoas que fazem você se sentir melhor.

Ter pessoas ao seu redor durante esta situação será de grande ajuda para conseguir manter o foco. Tente encontrar ajuda profissional para superar essa situação. A maioria dos danos emocionais podem ser muito difíceis de lidar sozinho. Existem muitas organizações que oferecem também serviço psicológico ou aconselhamento gratuito.

O que é um relacionamento abusivo

Esteja ciente dos sinais de um relacionamento abusivo

Esteja preparado para cuidar de uma possível depressão, que costuma ser comum durante esta situação. Você também pode se sentir mais solitário e com medo. A depressão pode causar dores de cabeça ou até insônia. Então procure um médico para receber um tratamento adequado.

Procure viver a sua vida sem preocupações e também procure descobrir coisas e lugares novos. Não é fácil aprender como sair de um relacionamento que te faz mal. Esteja ciente que pode levar algum tempo para retomar a sua rotina novamente. Então se apoie em Deus , faça novas amizades e inicie uma nova vida.

Depois de aprender como identificar um relacionamento abusivo, e mesmo assim a pessoa não lhe der paz. Denuncie e peça auxílio judicial no caso dessa pessoa continuar atrás de você, seja ameaçando ou não. Você pode conseguir uma ordem judicial para que ele mantenha certa distância, e e fique proibido de se aproximar de você.

Conseguiu compreender o que é um relacionamento abusivo? Então seria interessante antes de entender como sair de um relacionamento que te faz mal, ficar longe de um relacionamento abusivo desde o início. É possível reconhecer alguns sinais de um relacionamento abusivo que podem ajudar você a ficar longe. Mas antes de tudo, descubra o que você gostaria de ter em um relacionamento e nunca se contente com menos.

[Total: 0    Média: 0/5]

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

Deixe um comentário