Nunca permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder

2

Nunca permita que a sua felicidade dependa de algo que possa perder! Primeiro seja feliz, depois busque algo que complemente sua felicidade, as águas dos rios devem fluir naturalmente, assim como seus sentimentos!


Relato de um coração aflito: Hoje acordei pensando na vida, naquilo que eu poderia fazer para cultivar felicidade e tranquilidade em abundância, pois compreendi que a felicidade é algo que depende e sempre dependeu apenas de mim. As alternativas me corroíam por dentro em uma busca implacável por um sentido, um significado, algo surpreendente, sublime, excepcional, porém eu deveria encarar os fatos e meditar nas minhas imperfeições, nos meus erros, transformar decepções em aprendizado, erros em soluções, vamos meditar então nessa tal “felicidade”!

Nunca permita que sua felicidade dependa de alguém, pois você é o maestro de sua vida

Devemos compreender que a felicidade é algo que depende apenas de nós mesmos. Não podemos e nem devemos esperar que uma outra pessoa nos dê algo que é nosso. Talvez alguém possa complementar nossa felicidade, aumentar, satisfazer ou quem sabe até mesmo diminuir, mas o poder e o discernimento de ser feliz ou não continuará sendo nosso.

A felicidade não é um sentimento qualquer que pode ser deixado de lado à espera de um milagre. Muitos deixam a felicidade no automático, tipo assim, “tanto faz, tanto fez”, depois se questionam sobre os vários motivos de uma vida infeliz, então vamos pegar as rédeas, puxar esse sentimento tão gostoso e maravilhoso para perto de nós e conduzi-lo de uma maneira inteligente e eficaz.


A felicidade e a lei da atração

A lei da atração nos mostra claramente que somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, sejam acontecimentos positivos ou negativos. Então devemos nos policiar sobre nossas atitudes, pensamentos e palavras. Que tal se questionar, será que não estamos repetindo novamente os erros do passado? Tudo aquilo que um dia nos fez sofrer, nos privou de sorrir por um determinado período, nos fez passar noites em claro, chorar de tristeza, talvez estejamos pisando em um terreno já conhecido, e mesmo estando cientes sobre tais erros, nosso pisar continua instável, cadê nosso juízo (rs)?

As mágoas e os ressentimentos tem boa memória, já deve ter ouvido fizer que quem leva um soco, jamais se esquece, mas quem da, mal se lembra. Quando a realidade se torna um doloroso reflexo do passado, é como se uma porta que deveria estar fechada, ainda estivesse aberta. Não existe a possibilidade de cura para algo voltando para um passado que nos fez sofrer, que nos deixou dilacerados por dentro. Porque então faríamos algo assim conosco se nos amamos tanto?

Assuma as rédeas desse sentimento chamado felicidade

Então meus amigos, ta na hora de ter atitude, de ter compromisso com sua felicidade. Se levante de onde estiver, se olhe no espelho e diga a si mesmo e voz alta e positiva: “Eu me amo, eu sou feliz, sou completo, a felicidade é abundante em minha vida, é algo real, tudo que preciso e necessito é de Deus, o que vir será complemento, até lá serei imensamente feliz, pois minha felicidade depende e sempre dependeu apenas de mim. Que a felicidade vire rotina na vida de todos vocês, pois ser feliz em abundância é bom demais!

Nunca permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

2 Comentários

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest