Filmes que motivam: A culpa é das estrelas

0

O filme “A culpa é das estrelas” conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que convive, desde os 13 anos, com um câncer de tireoide. Uma história que vai te ensinar muito sobre a vida! Motive-se com esse incrível filme!


Imagine como seria a sua vida se você descobrisse um terrível câncer? Em que você investiria o seu tempo se soubesse que não há mais possibilidades de cura, apenas de prolongar ao máximo sua vida? Nessa história você vai conhecer um pouco mais sobre Hazel Grace, uma adolescente que descobre um câncer de tireoide. A intenção da história de “John Green”  foi trazer uma reflexão onde Hazel tenta colocar em “A Culpa é das Estrelas”. Vale a pena conferir essa história, principalmente você que reclama tanto da sua vida, e tem tudo, principalmente saúde!

Série Filmes que motivam: Breve sinopse “A culpa é das estrelas”

A Culpa é das Estrelas (título no Brasil e Portugal, no original em inglês The Fault in Our Stars) é um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes. Woodley interpreta Hazel Grace Lancaster.

Impulsionada pela mãe, Hazel começa a frequentar um grupo de apoio a adolescentes com câncer, mas se mantém distante das pessoas. Na sua concepção, tendo um “prazo de vida”, ela não vê muitos motivos para fazer novas amizades, pois quer diminuir ao máximo o número de pessoas que possam sofrer quando ela partir. Apesar da doença, Hazel não se faz de vitima e tenta sempre manter o bom humor, preferindo a companhia de livros, filmes e da família.


A história muda quando ela conhece Augustus Waters, um jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa do osteosarcoma. Augustus é o inverso dela e ainda acredita que na vida e no futuro. Um rapaz sempre bem humorado, ele não deixa que ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos amigos e está sempre disposto a melhorar o dia de todos.Juntos, eles se apaixonam e tentam tirar o máximo de cada dia que passam juntos, afinal, todo dia que passam juntos, pode ser o último, então a intensidade desse amor se torna a solução para dor de ambos.

Lições que podem ser tiradas do filme “A culpa é das estrelas

Uma história que vale a pena assistir, pois tantas pessoas reclamam e reclamam de suas vidas, talvez por estarem sofrendo por um amor não correspondido, não terem dinheiro suficiente para algo, não importa, as pessoas sofrem e se esquecem que são saudáveis,possuem moradias, alimento, e o melhor de tudo é que provavelmente terão um amanhã para viver e buscar a felicidade e seus sonhos.

Enquanto isso existem pessoas realmente doentes, em seus leitos de morte tentando viver o que sobrou de suas vidas intensamente, mesmo que essas estejam com um determinado prazo. Dê valor na sua vida, na sua saúde, no seu amanhã, assista ao filme “A culpa é das estrelas” com um lenço ao lado para chorar e se emocionar, quem sabe essa história pode te mostrar um outro lado da vida, quem sabe você possa dar mais valor ao que tem!

Confira o trailer legendado: A culpa é das estrelas

 

Filmes que motivam: A culpa é das estrelas
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest