Cuidado! 4 alertas que irão abrir seu olho em relação à sua saúde

0

Muitas vezes, por total desconhecimento ou até sem perceber, fazemos coisas que podem prejudicar totalmente nossa saúde. Confira 4 alertas e fique atento a estes hábitos prejudiciais.


Manter-se saudável e ativo é uma das grandes alegrias da vida. Afinal, sentindo-se bem é possível fazer todas as coisas que você tem vontade, porém é preciso ter muito cuidado com certas atitudes em seu cotidiano, você pode estar prejudicando sua saúde, sem se dar conta disso. Nesse artigo você vai conferir esses alertas para que possa usufruir de maneira plena sua saúde e bem estar.

4 alertas pra contribuir com sua saúde

  • 1. Tomar café em excesso

    Tomar muito café pode se tornar prejudicial ao seu estômago e ainda contribuir com o surgimento de celulite. Quando você toma uma xícara de café em jejum. seu organismo vai liberar de ácido clorídrico no sistema digestivo. Sendo assim para quem tem problemas de estômago como gastrite, o resultado é imediato. Segundo pesquisas o a cafeína pode atuar na quebra de gorduras, facilitando o combate à celulite, mas somente quanto utilizado na pele.

  • 2. Deixar a escova de dentes sobre pia

    A escova que você tem o terrível costume de deixar sobre a pia está exposta a milhões de micróbios espalhados pelo banheiro, ainda mais quando da descarga com a tampa do vaso levantada. O fato é que sua atitude de deixar a escova exposta, seria automaticamente a mesma coisa de estar escovando seus dentes com fezes, situação nojenta não é mesmo? O ideal seria secar a escova após o uso, borrifar antisséptico bucal nas cerdas e guardá-la em um recipiente próprio dentro do armário, de preferencia na posição vertical.

  • 3. Lavar a carne antes de cozinhar

    Segundo especialistas em infectologia, um hábito perigosíssimo, pois tal atitude só faz espalhar as muitas bactérias que estão na carne pela pia da cozinha. Além disso, se a água da lavagem não for bem tratada pode até multiplicar a quantidade de bactérias. O fato é que molhar a carne vai acarretar na retirada de boa parte dos seus nutrientes. Então em hipótese alguma lave e muito menos coloque vinagre ou limão, pois essa ação vai apenas azedar os micróbios.


  • 4. Dormir com vários cobertores

    Dormir é tão bom não é? Além de ser fundamental para saúde. Mas assim como os alertas mencionados acima, a qualidade do sono também pode ser prejudicada pelo excesso de cobertores, mesmo que você tenha um ar condicionado no quarto. Usar muitos cobertores  vai impedir que o seu corpo baixe a temperatura, podendo ter efeitos indesejados na sua imunidade e saúde. Uma noite agradável de sono é fundamental para a metabolização de radicais livres e para a recomposição das funções cardiorrespiratórias, aumentando assim a resistência orgânica e evitando doenças como a depressão e a obesidade.

Cuidado! 4 alertas que irão abrir seu olho em relação à sua saúde
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest