Confira os 5 melhores livros de auto ajuda e superação pessoal

0

Leia 5 bons livros que vão te motivar, e consequentemente contribuir para sua superação pessoal! Com certeza essas obras vão te ajudar a ser mais feliz e bem sucedido!


Quando estamos trabalhando arduamente para nosso crescimento pessoal, devemos ter em mente que as melhores ferramentas para isso isso estão em nosso interior. Porém, devemos admitir que quanto mais recursos tivermos ao nosso dispor, melhor será nosso progresso. Esses recursos giram em torno de filmes, cursos, e claro bons livros. Nesse artigo você vai encontrar os 5 melhores livros de autoajuda e superação pessoal para facilitar sua vida na busca pelo sucesso!

Conheça os mais recomendados livros de autoajuda e superação pessoal?

1. Livro “Poder sem limites” de Anthony Robbins

Para todos que sonham com uma vida melhor, Poder sem limites nos mostra como conseguir a fantástica qualidade de vida que todos desejamos e merecemos. O livro ” Poder sem limites de Anthony Robbins vai nos mostrar que aproveitando o poder da mente podemos fazer, ter, conseguir e criar o que quisermos para a nossa vida.

Não importa qual seja sua idade, posição social e profissional,você pode ser,fazer e ter exatamente o que quiser, diz o autor deste best seller-mais de 100.000 exemplares vendidos só na primeira edição. Milhares de pessoas já sabem,e você também pode conhecer e pôr em prática os segredos da Programação Neurolinguística, nova ciência do sucesso pessoal, baseada no autoconhecimento e na ação, que fornece as bases da saúde mental e emocional.


2. “Inteligência Emocional” de Daniel Goleman

 No seu livro Inteligência Emocional, Daniel Goleman nos apresenta o desenvolvimento da inteligência emocional como um dos fatores para conseguir o êxito nas nossas vidas, tanto pessoal como profissional. Daniel explica que Inteligência é emoção e o QI não é destino. Esse fascinante livro vai revolucionar sua mente, nele você vai poder perceber como nossa visão sobre este assunto ainda é muita estreita. Muito ao contrário do saber científico que dominou o mundo ocidental no últimos séculos, Daniel Goleman revoluciona conceitos mostrando que o QI de uma pessoa não é garantia de sucesso e felicidade.

No Brasil, o livro de Goleman tornou-seu um verdadeiro fenômeno editorial com mais de 400 mil exemplares vendidos. Utilizando inovadoras pesquisas cerebrais e comportamentais, Goleman, PhD pela Universidade de Harvard, mostra porque pessoas de QI alto fracassam e outras, cujo quociente é mais modesto, apresentam uma trajetória de vida de sucesso. O livro de Goleman ainda derruba um outro tabu: o mito de que a inteligência seria determinada pela genética. Para o cientista, a inteligência está ligada à forma como negociamos as nossas emoções.

A inteligência emocional seria esta capacidade de autoconsciência, controle de impulsos , persistência, empatia e habilidade social. A tese de Goleman está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro. Ele mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação.

3. “Seus pontos fracos” de Wayne Dyer

Wayne Dyer nos fala sobre como evitar e escapar dos pensamentos negativos, tomando assim o controle da nossa vida. O livro se baseia na teoria de que todos nós temos um conjunto de emoções incapacitantes, entre as quais se destacam a culpa e a preocupação, Dyer nos incentivará a identificar aqueles pensamentos que nos impede de avançar, dando-nos uma série de razões que nos farão ver que essas emoções não são úteis nem práticas no nosso dia a dia. Só nos permitirão entrar em estados de tristeza e depressão. Esta obra conseguiu bater o recorde mundial vendendo ao redor de 35 milhões de cópias em todo o mundo.

4. “A Boa Sorte” de Álex Rovira e Fernando Trias

Se você acredita que a sorte é uma questão de acaso, esta história inspiradora vai lhe mostrar que sorte e acaso não tem nada haver, mas que cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça em nossa vida. No livro A Boa Sorte de Álex Rovira e Fernando Trias você vai observar o reencontro de dois amigos de infância que não se viam havia 50 anos, um deles se tornou muito bem-sucedido, enquanto o outro não soube aproveitar as oportunidades que teve.

O segredo daquele que foi próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contava quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos. Publicado em mais de 60 países, este livro mostra como criar as condições favoráveis para o sucesso mesmo em circunstâncias adversas, realmente o sucesso não é fruto do acaso, mas sim do trabalho duro e da disposição para correr atrás dos seus sonhos!

5. “Em busca de sentido” de Viktor Frankl

O livro Em busca de sentido de Viktor Frankl se tornou uma ferramenta muito poderosa dentre os livros de auto ajuda. Ele é baseado em una vivência real de Viktor, que sobreviveu três anos em um campo de extermínio nazista enquanto viu toda sua família ser brutalmente morta. Viktor descreve como apesar das dificuldades e circunstâncias adversas, é possível seguir adiante se encontramos um sentido para nossas vidas. Um livro que ocupou uma posição de leitura obrigatória nos colégios e institutos por todo o mundo.

Se você teve a oportunidade de ler algum dos livros citados nesse artigo, lhes convido à compartilhar com nossos amigos suas opiniões sobre essa ilustre leitura e também o que aprendeu, se colocou em prática e se conseguiu ter êxito após aumentar seu conhecimento. Você e sua opinião é muito importante para nós!

Confira os 5 melhores livros de auto ajuda e superação pessoal
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest