Confira incríveis dicas sobre motivação pessoal

0

Nesse artigo você vai conferir dicas sobre motivação pessoal e aprender a controlar o seu dia sem fazer dele um fardo pesado que não possa suportar! 


Você já acordou cansado? Sem vontade de ir trabalhar? Parece que nesses dias, acordar e se alimentar é mais uma obrigação do que uma necessidade! Todos nós temos dias terríveis, onde o humor se torna vulnerável, porém não devemos e nem podemos deixar essas situações se tornarem rotineiras. Ser abalado pelo desânimo e pelo baixo astral é algo comum quando estamos em conflito interno. Contudo, você é importante e as pessoas precisam e se importam com você. Então que tal exercer a sua motivação pessoal!

O que é motivação pessoal?

A motivação é o que vai te levar a fazer algo que o impulsiona a correr atrás de seus sonhos e objetivos. Podendo vir através de fatores externos ou talvez até da própria pessoa (você), no caso da motivação pessoal. Nessas circunstâncias, você pode encontrar sua motivação de diversas maneiras, buscando soluções e novos caminhos para seus problemas, como fazer atividades que lhe deixa feliz. Nunca é tarde para reiniciar e aproveitar as coisas boas que a vida pode lhe proporcionar.

Você sabe quais são seus sonhos?

O principal combustível para manter uma pessoa motivada são os sonhos. Você já parou para refletir quais são seus sonhos? Pergunte-se! Será que estou no caminho certo? O que estou fazendo para tornar meus sonhos em realidade? Pois é, sem sonhos somos vasos vazios de esperança, paixão e vigor. Pare, pense e reflita em tudo o que viveu até hoje, reveja seus valores, sua família, seus ideais e suas aspirações. Sonhar é o primeiro passo para ter motivação pessoal e lutar no que for preciso para torná-los realidade.


Faça atividades que lhe de alegria

Não existe melhor sensação do que a felicidade e bem estar. Por isso, uma das formas de obter motivação e superar o desânimo é fazendo atividades que lhe façam bem e conseqüentemente te deixa feliz. Que tal escutar suas músicas preferidas ou músicas de motivação, assistir filmes motivacionais, fazer caminhadas em um lugar bonito, ir à praia, ao cinema ou ao teatro, saia com os amigos e familiares, abuse do que te faz bem.

A dica aqui é para que você faça uma listinha e coloque em ordem de prioridades, enumere de um a dez as atividades que mais lhe agradam, depois faça o possível para tentar realizá-las, registre esses momentos com fotos e compartilhe entre seus amigos. Depois dessa maratona de felicidade não haverá mais razão para ficar de baixo astral.

Trace Planos

Planeje com maestria, saiba exatamente onde você está e aonde quer chegar. Sendo assim, você poderá visualizar seus objetivos e com certeza se sentirá motivado a alcança-los. Seguir um plano irá te dar uma perspectiva bem ampla das coisas que você pode realizar e que dependem muito de seu esforço. Usando um esquema de planejamento você terá energia suficiente para seguir em frente e em hipótese alguma desistir.

Use as lembranças como motivação pessoal

Nem sempre nos sentimos motivados, pois o fato é que a vida pode te derrubar e te desanimar, ainda mais quando temos a sensação que não evoluímos na vida, e que nossos amigos estão em posições superiores às nossas. Podemos passar a pensar que estamos desperdiçando nosso tempo, desanimar de vez e desistir dos nossos sonhos. Porém, dessa maneira nos esquecemos de tudo o que superamos e passamos para chegar até aqui. Pare por um momento e reflita, olhe para traz e se recorde de todas as coisas, sejam elas ruins, boas ou desafiantes que você passou e conseguiu super. Dessa maneira, além de ter gratidão pelo o que já conquistou, você se sentirá motivado a progredir mais ainda!

Esteja em paz consigo mesmo

Motivação e tristeza com certeza andam em sentidos opostos, portanto não adianta querer se sentir motivado enquanto está em conflito consigo mesmo, mantendo um coração amargurado, rancoroso e nada perdoador. Apenas uma pessoa está perdendo por ter essas condutas e pensamentos nada inteligentes, que é você. É muito importante estar feliz consigo mesmo, se sentir em paz com quem é e com as ferramentas que possui para mudar de vida. Acredite em seu potencial e seja uma inspiração para si mesmo, você não tem ideia da força possui, e de como sua atitude, pensamentos e palavras podem transformar sua vida!.

Motive-se com histórias inspiradoras

Ver o sucesso de pessoas que passaram por situações difíceis ou parecida com a sua, irá ajudá-lo a se sentir mais motivado. Isso acontece pelo fato de você reconhecer que aquela pessoa teve força, paciência e perseverança, e chegou onde almejava, mesmo com seus tombos e suas falhas. O fato é que, se alguém conseguiu, você também pode, eu também posso, nós podemos.

Chegar a lua era impossível até alguém conseguir, porém hoje é algo possível não é mesmo? Se alguém atingiu o sucesso, você também pode! As oportunidades estão ai para todos, então caso você se identifique com alguma história ou alguma pessoa que te inspire, busque ver as alternativas e conheça as metodologias dessa pessoa, saiba exatamente o que ela fez e como fez para chegar onde está.

Confira incríveis dicas sobre motivação pessoal
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest