Confira alguns erros que podem acabar com um relacionamento

0

Você saberia me dizer o motivo pelo qual deseja tanto se casar? Se sua resposta for um não sei, você já cometeu um erro que pode acabar com um relacionamento, nesse artigo você vai conferir alguns!


O fato é que nem todo amor do mundo é suficiente para salvar um relacionamento. É necessário ter muita paciência, respeito, e aprender que todos somos diferentes, ou seja, aceitar e compreender as diferenças dos parceiros. Mas a vontade de fazer esse relacionamento dar certo e de construir uma relação duradoura faz com que muitos apaixonados, mesmo com as melhores intenções, ajam de forma impulsiva e acabem tendo um resultado contrário ao esperado, prejudicando a relação e podendo acabar com o relacionamento brevemente.

Principais erros que podem acabar com um relacionamento

Talvez uma atitude que muitos fazem errado é se entregar ao fogo intenso daquela paixão inicial e se casarem rápido demais, sem ter tido tempo para uma convivência maior com o seu parceiro. As pessoas infelizmente se casam sem entender o real significado de um casamento, não tem clareza suficiente sobre o  parceiro ser realmente a melhor opção para o matrimonio.

As pessoas querem se casar, para muito é apenas um novo status, o fato é que isso acontece porque, ainda hoje, a sociedade vê o casamento como uma necessidade, especialmente para as mulheres. Às vezes existe um certo receio de não ficar para titia, como muitos idealizam.


A facilidade do divórcio também é um fator negativo

Infelizmente a facilidade com que as pessoas podem se separar também é um erro, já que leva muita gente a se casar acreditando que, se não der certo, basta se divorciar. É como se o casamento fosse o objetivo final e não o inicial, resultando assim em término quase que instantâneo sem arrependimentos. O casamento é algo sério, pois foi Deus quem criou o casamento com o intuito de ambos se complementarem para uma felicidade real e permanente, não simbólica, eventual e com data de validade.

Por isso é preciso refletir muito sobre o que realmente é um casamento, deve conhecer intimamente o companheiro, seu estilo, seus costumes e sua capacidade de compartilhar, dividir e partilhar ideias e posturas diárias. Pensar que o casamento é o começo de uma vida a dois, pois a chave para um relacionamento duradouro é a maturidade emocional de seus parceiros.

E quando houver crises no casamento, ambos devem estar ciente que Deus não fez o casamento para diversão, casa e larga, casa e divorcia, não é assim que funciona, é algo muito sério, por isso ambos devem ter sabedoria suficiente para não deixar que os problemas destruam sua relação com o parceiro e consequentemente sua relação achegada com Deus.

Seja independente profissionalmente e financeiramente antes de se casar

É importante para o ser humano tem independência profissional e financeira, pois como mencionado, ambos entram em um casamento para se complementarem, e não complementar sua renda, pendurar no parceiro ou completar algo teoricamente incompleto que no caso seria a própria pessoa. é importante saber lidar com essa autonomia e dosar a liberdade, pois se não houver consciência de ambas as partes, essa independência pode se tornar um fator ou um problema que também pode acabar com um relacionamento.

Compreenda que para poder se relacionar com outra pessoa é necessário saber estar junto com certo grau de equilíbrio, onde ambos se complementam, onde existe companheirismo, maturidade, amor, carinho, paciência, onde ambos sejam perdoadores e tenham Deus como foco principal, amar a Deus sobre todas as coisas sempre. Não coloque seu companheiro em primeiro lugar, pois isso é um erro, quando Deus é o foco principal em sua vida, as outras coisas fluem naturalmente, principalmente um relacionamento abençoado por Deus.

Confira alguns erros que podem acabar com um relacionamento
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest