Como vencer a depressão e controlar a ansiedade

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Dicas simples e objetivas que podem lhe ajudar a vencer esse grande mal que aflige nossa sociedade. Saiba como você pode vencer a depressão e controlar a ansiedade!


Para vencer a depressão e controlar a ansiedade é preciso seguir orientações médicas e adotar algumas medidas como: fazer algo que sempre te deu prazer, fazer uma lista de prioridades em sua vida, olhar-se no espelho e afirmar que é especial e importante, comer alimentos ricos em ômega 3, beijar e abraçar pessoas que são especiais para você, praticar qualquer atividade física regulamente, pensar sempre em coisas positivas deletando o máximo de coisas negativas de sua mente.

Que tal rever fotos de momentos felizes, cantar e dançar, nem que seja no seu quarto, também evite ficar sozinho por muito tempo e dormir por um período muito longo que exceda mais de 8 horas por noite. Tenha consciência de que ficar triste e chorar não é a solução dos seus problemas, a tristeza e as lágrimas devem fazer parte de um grande aprendizado de superação.  Agora vamos aprender juntos alguns passos importantes que vão te ajudar a superar essa terrível doença!

Dicas de como vencer a depressão e controlar a ansiedade

Cuide do seu bem estar

Cuide do seu sono, alimentação, vestimenta, fisionomia, pratique atividades físicas, etc. O fato é que cuidar o cuidar de si mesmo mostra uma relação de amor pelo eu e pode mudar o rumo de sua vida de uma maneira positiva.


Mantenha o foco no presente

O passado não pode mais ser mudado enquanto que o presente ainda nem se quer existe. Então deixe de focar em todas dificuldades e problemas que passou no passado, use como aprendizado e supere. E quanto a pensar no que ainda está por vir com grande intensidade pode lhe causar frustração e ansiedades desnecessárias, então se ligue nessas dicas para evitar uma certa dose de angustia sem necessidade.

Comece dando pequenos passos para controlar a ansiedade

Não pense que vai solucionar e sanar todos seus problemas da noite para o dia, pois essa ação pode te levar novamente a uma tristeza acompanhada de uma angustia desnecessária. Se suas listas de pendências são grandes, se programe a longo prazo colocando as pendências em ordem de prioridades, garanto que não vai se arrepender.

Seja útil para conseguir vencer a depressão

Mesmo que tenha atingido um incomodo grau de depressão, você pode ser útil para alguém. Que tal fazer uma doação, fazer o bem sem olhar à quem, não digo apenas no caso de doação em termos financeiros, mas também doar seu tempo, seu trabalho, suas forças, você não imagina como isso vai lhe fazer muito bem. Além de ser uma experiência que vai contribuir para sanar a dor de alguém, vai ser gratificante ver um sorriso no rosto do seu próximo, você vai sentir que o amor pelas pessoas pode curar, além de observar os problemas de outros, e cultivar sua compaixão e amor pelo próximo, experimente!

Treine o perdão e seja feliz

Para construir um eu melhor e feliz você deve deixar a parte amarga do passado para trás e perdoar, sim perdoa a todos que sente algum tipo de mágoa e a si mesmo, não viva uma vida se criticando e pensando que vive um caos por conta de suas escolhas. Mude hoje, para que amanhã o seu amanhã seja o reflexo de suas mudanças positivas, adote o hábito de ter uma agenda, sim uma agenda onde vai colocar suas vitórias, mudanças e conquistas, use e abuse desse método. No futuro quando ler suas anotações ficará espantado, digo isso por experiência própria, de alguém que já esteve exatamente onde você esta agora!

Exercite-se para vencer a depressão e controlar a ansiedade

Exercite-se para vencer a depressão e controlar a ansiedade

Praticar atividades físicas pode ajudar a controlar a ansiedade!

Está mais do que provado que a prática de exercícios físicos é uma ótima maneira de tratar a ansiedade.Uma boa caminhada algumas vezes na semana seria um grande aliado não somente para quem sofre de ansiedade, mas também para garantir uma boa saúde para o seu organismo. A prática regular de exercícios físicos faz com que sejam liberadas toxinas aumentando a produção de serotonina (hormônio que dá sensação de felicidade) aumente. O resultado é um relaxamento natural e sensação de prazer.

Para tornar sua caminhada mais interessante mantenha regularidade de dias e horários, pois é o hábito que leva aos benefícios e à cura, procure ambientes calmos próximos à natureza, como praias e parques arborizados, você pode também usar o momento da caminhada para ouvir uma boa música relaxante, mantenha o hábito de se hidratar sempre e use o momento para meditar, pensar e se questionar. Você deve se identificar com algum tipo de exercício como natação, caminhada, andar de bicicleta, dançar entre várias outras opções, o importante do processo é se ocupar e não se preocupar.

Terapias alternativas para controla a ansiedade

Há vários tratamentos alternativos que ajudam a controlar a ansiedade sem os custos de uma terapia cara ou os efeitos colaterais dos remédios, além disso elas se diferem das terapias tradicionais que para algumas pessoas são um processo ineficaz. Algumas das tantas opções de tratamentos alternativos são:

Yoga:  A Yoga é muito mais do que a prática de um exercício como também uma ideologia de vida em que  é aprendido a controlar a mente e o corpo por meio de um conjunto de técnicas respiratórias, posturas corporais e meditação. Muito eficaz para os casos que envolvam o desequilíbrio mental e emocional, a Yoga é uma boa opção para tratar a ansiedade. Além do relaxamento, promove o aumento da flexibilidade, ajuda a fortalecer os músculos, proporcionando um aumento da vitalidade e, consequentemente, maior controle sobre o estresse.

Acupuntura –  Essa é uma técnica da medicina chinesa capaz de eliminar dores e também a ansiedade. Ela é feita por meio da aplicação de agulhas esterilizadas em pontos específicos do corpo. Deve-se ter em mente que o tratamento difere de pessoa para pessoa e não necessariamente funciona para todos. Entre os benefícios da prática estão: sensação de tranquilidade, diminuição de dores específicas, reduz o potencial de ansiedade e trata diferentes problemas de saúde ao mesmo tempo.

Faça terapia para vencer a depressão e controlar a ansiedade

Faça terapia para vencer a depressão e controlar a ansiedade

Fazer terapia pode lhe ajudar a vencer a depressão

Embora a ansiedade muitas vezes tenha origem genética, ela também pode ser resultado de eventos traumáticos ou conflitos internos que precisam ser tratados. É um erro investir em tratamentos que focam apenas nos sintomas físicos e não na origem da ansiedade.Por isso uma boa indicação é a terapia. Pode ser um psicoterapeuta, um psicólogo, um terapeuta holístico, o que a pessoa melhor interpretar que possa curar seu problema. O que estabelece a qualidade do tratamento é a sua confiança no profissional.

Uma boa terapia oferece a oportunidade de você verbalizar seus problemas, conflitos e medos para que possa mudar padrões de pensamento. Esse processo também é chamado de autoconhecimento, acredita-se que quanto mais nos conhecermos, melhor podemos lidar com nossos transtornos, inclusive o da ansiedade. Nesse tipo de tratamento, o paciente é o principal agente da cura.

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