Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso

0

Aprenda como ter sabedoria no relacionamento

Relações fortes são componentes vitais e de extrema importância para uma vida saudável e feliz. Aqueles que possuem a capacidade de construir conexões mentais com outras pessoas terão vidas mais longas e felizes. Aqueles que não conseguem manter harmonia em seus relacionamentos são mais propensos a sentir solidão e depressão. Os efeitos de ambos são prejudiciais para a saúde da mente e do corpo.

Se você se encaixa nesse padrão, e acredita possuir dificuldades para se relacionar, gostaria de lhe dizer que existe solução, e não é nada complicada. Então como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso? Nesse artigo você vai perceber que existe uma maneira de construir relacionamentos mais fortes, seja no trabalho ou na sua vida pessoal, e a fórmula é a mesma.

Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso

A Comunicação é a Chave

Muitas vezes nos perguntamos, qual é a chave para construir relacionamentos bem-sucedidos? E a resposta é sempre a mesma, a comunicação. Muito do seu sucesso na vida virá da sua capacidade de se comunicar bem com outras pessoas. Pessoas bem-sucedidas realmente sabem como se comunicar.


A comunicação é importante tanto em relacionamentos românticos, como nas amizades e nas relações comerciais. A inteligência social, a capacidade de interagir bem com os outros, é uma das qualidades de liderança mais respeitadas. Você quer um aumento em seu trabalho?

Você vai ter que pedir um e estar preparado para comunicar o por que você merece isso. Se um amigo perturbou sua paz, você também vai ter que usar a comunicação para que ele entenda o que fez, e como você está se sentindo. Você está conseguindo entender a importância de como ter sabedoria no relacionamento?

Invista Seu Tempo

Ao se comunicar bem com outra pessoa, o tempo é um fator essencial. O valor do relacionamento pode aumentar tanto pra você, como para a outra pessoa. Depende da quantidade de tempo que ambos investirem. Então como ter inteligência emocional para investir melhor seu tempo?

Quando você investe seu tempo para se concentrar nas questões importantes dentro dos seus relacionamentos, você abre os canais de comunicação. Ouça atentamente, com calma, em silêncio e com total atenção. Isso demonstra o respeito que você tem pela outra pessoa, e você aprofunda o nível de confiança entre vocês.

Como ter sabedoria no relacionamento

Uma mensagem clara demonstra sabedoria no relacionamento

A comunicação correta começa com a sua mente, com clareza sobre tudo o que pretende dizer. Então seja sempre muito claro quando for transmitir algo, fale devagar e seja paciente. Finalmente, certifique-se de que a outra pessoa estava atenta a tudo que lhe falou. Quando você se comunica é mais ou menos isso que acontece:

A primeira coisa é enviar uma mensagem no ar sob a forma de palavras. Então, as palavras são recebidas pela outra pessoa. Eles os interpretam em sua própria mente com base em seus próprios pensamentos, sentimentos, e assim por diante. Depois disso, a outra pessoa formula uma resposta e envia a resposta de volta. Você recebe a resposta e compreende o significado. Então, você envia sua própria resposta.

É fácil ver como, no meio de tudo isso, o significado original da sua mensagem pode se perder. Tudo é baseado na interpretação da outra pessoa. É por isso que é tão importante ser claro e conciso em como você fala as coisas. Se você não expressa a real importância dos fatos, poderá dar abertura para que as outras pessoas cheguem a conclusões incorretas.

como ter sabedoria no relacionamento

Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso de um modo eficaz

A comunicação eficaz é algo que leva algum tempo para dominar. Pode mudar dependendo da pessoa com quem você está falando. A chave é entender com quem você está falando. Determine qual é o objetivo final da conversa e a melhor rota para entregar a mensagem.

Ao conscientemente fazer isso, você notará que todos os seus relacionamentos começarão a melhorar ao longo do tempo. Você pode identificar uma pessoa em sua vida com quem você precisa se comunicar melhor? Que medidas você vai tomar para reparar esse relacionamento?

É preciso muita autoconfiança para desenvolver sua inteligência social e interagir bem com os outros. Descubra o seu nível atual de autoconfiança e como agir para aumentar a confiança em si mesmo, sendo assim você vai aprender como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso e também em outras relações.

Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest