Como superar o fim do relacionamento? 9 dicas que vão te ajudar a dar a volta por cima!

1

Acabe com a tristeza pós término de namoro! Veja algumas dicas que vão te ajudar à superar o fim do relacionamento e dar a volta por cima!


Superar o fim do relacionamento e dar a volta por cima não é uma tarefa fácil. Não importa quem ou o que motivou o término, o fato é que agora você se sente no chão, na lama, como se não existisse uma saída, mãos e pés atados não é mesmo? Eu sei, estou passando por isso e dói, mas dói muito mesmo.

Aprendi com estudos motivacionais e a vida que essa dor vai passar, tudo passa, porém devemos viver nosso luto, chorar, comer uns 10 potes de sorvete, chocolate a noite toda, rever fotos, cartas, então tudo certo, choramos muito, comemos muito, relembramos muito, chegou a hora de enterrar o cadáver (metáfora), e seguir em frente. Vamos colocar a cabeça no lugar e os pés no chão, pois a vida continua, e nesse artigo você vai conferir algumas dicas que podem te ajudar a superar o fim do namoro e dar a volta por cima!

Como superar o fim do relacionamento

1 – Vamos viver intensamente as emoções

Antes de colocar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha discussão sobre o relacionamento, a famosa (DR). Tentem deixar a emoção de lado, e conversar com o lado racional, uma dica seria ter essa conversa uns três dias após o término do namoro, falem sobre tudo sem acusações, façam uma oração antes para que Deus possa guiar suas palavras e produzir uma conversa que seja conveniente para ambos.


Coloquem tudo na mesa, os problemas que tiveram no decorrer da relação, as coisas que ambos deixaram de fazer um pelo outro, se houver uma terceira pessoa envolvida, revejam como e por que isso aconteceu, quando foi que deixaram de regar o amor e deixaram essa plantinha que um dia foi tão linda e abençoada de ambos morrer, coloque tudo pra fora, é melhor chorar tudo de uma vez, do que chorar aos poucos.

2 – Delete o ex por um tempo da sua vida

Regra número 2, e muito importante, coloque na sua cabeça que acabou, fim, game over, já era, então pra que sofrer e ficar tentando ver o ex, querendo saber o que esta fazendo, isso vai fazer mal unicamente à você. A dica aqui seria excluir qualquer vinculo, seja das redes sociais, e ambientes que possa encontrá-lo, isso não é para sempre, é por um período que pode ser até curto, porém você precisa desintoxicar o coração dilacerado dos anos vividos e guardar as boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças ou expectativas para ambos os lados, desenvolve um vínculo nada agradável, podendo provocar situações chatas como como reações de ciúmes, algo incontrolável para quem ainda gosta.

3 – Delete por um tempo as redes sociais

Como eu já havia mencionado acima, evitem as redes sociais, uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas nos murais. Por isso, tanto o Facebook, como o Twitter e Instagram  é um prato cheio para cair em total tristeza. Para limpar seu coração, imagine seu ex como uma droga que você precisa ficar longe, desintoxicar, senão vai acabar caindo em tentação, por isso determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive um outro lado da vida, sua saúde emocional agradece.

4 – Leia um bom livro que te agregue coisas boas

Já percebeu que seu pior inimigo nesses momentos tão difíceis é a mente e seus pensamentos? Por isso, se ocupe da melhor maneira possível. A ideia não é trocar um hábito por outro, mas sim ocupar sua mente com outros interesses. Uma boa leitura seria um grande remédio nessa jornada tão difícil, saia da dura realidade e viva uma nova história, talvez algum livro possa te ajudar a entender e a superar de uma maneira mágica o que está se passando com sua vida. Uma ótima dica para sua leitura, a bíblia, Provérbios e Eclesiastes são incríveis pilulas para apaziguar um coração amargurado.

5 – De um tempo para o seu coração

Com o tempo você vai começar a superar o  fim do relacionamento, de passinho em passinho vai libertando seu coração, porém ai que se encontra um grande perigo. Sua evolução emocional vai te dar uma sensação irracional de que esta curado e totalmente preparado para um novo relacionamento. Você começa a olhar para aquele seu amigo (a) legal de uma forma diferente, ás vezes você nem está realmente atraído pela pessoa, mas por estar fragilizado (a) acaba se envolvendo demais.

Depois do fim de um namoro é até normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente. O ruim disso é substituir suas emoções, e até comparar as atitudes do atual, com o ex. Não é saudável para você, nem para a pessoa que você esta querendo se relacionar. Não posso afirmar com toda certeza que esse novo relacionamento pode dar certo ou errado, porém minha intenção nesse momento é proteger seu coração de um novo desastre emocional, por isso minha amiga (o), seja sincera com você mesma , sua saúde emocional e seu futuro agradecem imensamente.

6 – Superar o fim do relacionamento desenvolvendo sua autoestima

Sua tristeza interior reflete o o seu exterior, com certeza estará nítido o quanto esta machucado (a) por dentro. Por isso meu incentivo para você nesse momento tão delicado é se cuidar, cuidar do seu coração e do seu eu exterior. Que tal dar um trato no visual, se estiver insatisfeita (o) com o peso, invista em uma nova dieta, academia, treinamento, independente do que vai fazer a ideia é mexa-se, mude seu look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa que te faz sentir linda (o), etc.

7 – Não acredite em falsas esperanças

Ninguém quer deixar o status de relacionamento sério para se tornar step de ninguém, correto? Portanto minha querida, aquela ligação de madrugada ou aquela mensagem no celular que seu ex mandou só para saber se está tudo bem, pode até ser fofo, mas deve acabar ali, de preferência sem resposta. Isso vale também para você, mocinha (o)! Nada de ficar pedindo ajuda para ele ou ela, ou ligando quando bater aquela carência ou saudade.

Enquanto ambos não estiverem preparados para se verem, qualquer olhar pode se tornar uma bomba pronta para explodir, e tudo o que você conquistou nesse tempo, sua liberdade emocional, aquela sua cura cancerígena vai para o espaço, você volta para a estaca zero, volta para a lama, e depois minha amiga (o), um novo recomeço, tudo de novo, você gosta de sofrer? Como tenho certeza que sua resposta foi não, a minha dica é que se policie, pensa com sua racionalidade, deixando seu coração e sentimentos de lado, não haja por impulso ou por emoção, afinal de contas quem vai sofrer novamente é você, então se ame mais, se valorize mais, se cuide mais.

8 – Depois de algum tempo reavalie seu namoro

Após uns dois meses do fim do seu relacionamento, reflita sobre os momentos vividos, pós e contras durante o tempo que estiveram juntos, faça uma autoavaliação, sendo assim você terá um entendimento amplo e aguçado sobre o que perdeu, e se realmente valia a pena. Reveja quais foram os pontos mais frágeis e se fosse hoje o seu modo de agir e sua conduta teriam sido diferentes.

Esse ato não é para que você caia na tristeza, ou na nostalgia, essa autoavaliação não é nenhum túnel do tempo onde você vai rever, mudar e voltar a se relacionar, muito pelo contrário, é simplesmente um exercício para evoluir, observando suas atitudes e observando o namoro de fora, como uma terceira pessoa, de cabeça fresca provavelmente enxergará detalhes que podem ter passado despercebidos quando estavam juntos.

9 – Para de tentar encontrar um culpado

Tentar remoer o que já aconteceu só vão piorar as coisas. No relacionamento,apenas o casal realmente compreende o que houve durante todo o período que estiveram juntos juntos. Quais foram os fatos que fizeram ambos chegarem a tal decisão, se houve magoas ou não, porém o mais importante é que você supere e siga em frente sem olhar para trás.

Não adianta ficar remoendo os erros, tentando encontrar um culpado. Hoje você não sabe ou não consegue enxergar o novo mundo que esta abrindo na sua frente, cheio de oportunidades e possibilidades, você pode estar tendo uma chance única de se livrar desse câncer que te fazia até mal de certa maneira, e viver uma vida feliz e totalmente curada, pense positivo, olhe as possibilidades, junte os cacos e manda ver na sua felicidade, você consegue, eu consegui, muitos outros já conseguiram, boa sorte, e lembre-se dessas palavras, ” o que não te mata, te faz mais forte!

Como superar o fim do relacionamento? 9 dicas que vão te ajudar a dar a volta por cima!
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

1 comentário

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest