Como salvar meu casamento em crise com a ajuda da biblia

0

Como restaurar meu casamento

Imagine a seguinte situação. Os proprietários de uma determinada casa  admitem que ela se encontra em condições precárias, porém decidem restaurá-la. Gostaria de fazer o mesmo com seu casamento? Em caso afirmativo, por onde começar? Como salvar meu casamento em crise?

Você sabia que a bíblia possui conselhos práticos e eficientes para toda família? Primeiramente quem criou a família é o autor maravilhoso da bíblia, não é verdade, então a quem devemos pedir ajuda e conselhos? Isso mesmo à Jeová Deus. Que tal tentar algumas sugestões.

Estou decidido a salvar meu casamento

A ideia aqui é combinar com seu cônjuge que vocês vão cooperar um com o outro para restaurar a paz em seu casamento. Uma ótima dica seria escrever as coisas que estão decididos a fazer? O fato é que quando há comprometimento por parte dos dois, salvar o casamento se torna um trabalho em equipe.

“Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cai, o outro pode ajudar seu companheiro a se levantar. Mas o que acontecerá com aquele que cai e não tem ninguém para ajudá-lo a se levantar?” (Eclesiastes 4:9, 10)

como salvar meu casamento em crise

Identificando o problema

Se alguém lhe perguntas o que exatamente interferiu em seu casamento? Saberia responder se existe uma raiz para o problema? Que tal escrever numa frase, algo que você acha que está faltando ou o que gostaria que mudasse.É possível que o problema identificado por você não seja o mesmo apontado por seu cônjuge. Um ótimo principio para restaurar seu casamento é o descrito em Efésios 4.

 “Vocês foram ensinados que devem abandonar a velha personalidade, que está em harmonia com o proceder anterior de vocês e que está sendo corrompida segundo os desejos enganosos dela. Continuem a renovar a sua maneira de pensar e revistam-se da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.” (Efésios 4:22-24)

Coloque em prática os conselhos bíblicos para restaurar seu casamento

Depois que você identificar o problema e determinar as melhorias que gostaria de fazer, recorra à Bíblia em busca de conselhos. Seus princípios nunca ficam ultrapassados e funcionam de verdade. Por exemplo, a Bíblia incentiva você e seu cônjuge a serem perdoadores.Entre outros conselhos, confira alguns:

“A perspicácia do homem faz com que ele não se ire facilmente, E é bonito da sua parte deixar passar a ofensa.” (Provérbios 19:11)

“Mas sejam bondosos uns com os outros, ternamente compassivos, perdoando liberalmente uns aos outros, assim como Deus os perdoou liberalmente por Cristo.” (Efésios 4:32)

Estabeleça alvos para salvar seu casamento

Como estabelecer alvos pode salvar seu casamento em crise? Como você gostaria que seu casamento estivesse daqui a seis meses? Que melhoras específicas gostaria de ver? Escreva seus alvos. Por ter uma visão clara do que está faltando em seu casamento, irá perceber que ficará mais fácil alcançar esse alvo.

“Portanto, não corro sem rumo; direciono os meus golpes de modo a não golpear o ar.” (1 Coríntios 9:26)

Não desista de restaurar seu casamento

Mesmo que a princípio pareça que seus esforços não estão dando certo, não desista! O livro The Case for Marriage comenta os resultados animadores de um estudo: “A verdade é surpreendente: 86% das pessoas casadas que são infelizes, mas que não desistem.

Descobrem que cinco anos depois estão mais felizes no casamento.” Mesmo casais que se diziam muito infelizes perceberam uma imensa mudança na situação. Pode ser que isso aconteça com você. Realmente a Bíblia dá conselhos práticos para pessoas casadas.

como salvar meu casamento em crise

O casamento melhor com os conselhos da biblia

Por exemplo, o casamento de muitos melhora quando os cônjuges são bondosos, compreensivos e perdoadores. As esposas aprendem o valor de mostrar um “espírito quieto e brando”, e os maridos sentem os benefícios de não ‘se irar amargamente’ com elas.

Esses princípios bíblicos funcionam porque foi o autor da Bíblia, Jeová Deus, quem instituiu o casamento. Que tal fazer um estudo bíblico gratuito com uma Testemunha de Jeová e obter mais informações sobre como a salvar o seu casamento em crise? Uma observação, é que esse estudo poderá ser realizado em qualquer lugar do mundo, e não será cobrado absolutamente nada!

como restaurar meu casamento

[Total: 1    Média: 5/5]

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

Deixe um comentário