Como curar a dor de um amor sem passar por tanto sofrimento

0

Você já se perguntou se é possível curar a dor de um amor sem passar por tanto sofrimento? Você que teve seu coração partido, vai gostar de ler esse artigo para saber o que fazer da vida agora.


Talvez você conheça alguém bem próximo, ou quem sabe se veja em uma situação onde suas lágrimas tomaram conta dos seus dias. corroendo seu tempo em torno de dor. Talvez você tenha perdido totalmente o hábito de equilibrar razão com emoção, pois a dor não nos deixa pensar de uma maneira branda e tranquila. De repente seu mundo caiu, descobriu que o amor não é aquele conto de fadas que sempre sonhou, e agora, o que fazer?

Talvez ainda esteja sentindo as agulhadas entrarem pelo peito e se chocarem com sentimento que pareciam tão puros e verdadeiros. Você que sentiu o coração sendo dilacerado e passou a pensar o pior, pensar que a vida não vale a pena ser vivida. Meu amigo (a), “Pare imediatamente”.

Dicas para curar a dor de um amor

Já ouviu dizer que a dor de um amor só outro pode ser curada por outro amor? Eu até concordo com essa ideia, porém acrescentaria um amor específico, o amor próprio. Quer amor mais sincero? E que te conhece melhor que ninguém? Que pode até te decepcionar, mas vai estar ali, literalmente junto a você? A gente não pode abandonar àqueles que estão sempre com a gente, não é mesmo? Aquela pessoa que te impulsiona, que te faz andar, aquela pessoa que você vê todos os dias quando se olha no espelho, sim, estou falando de você!


Alguém te abandonou, te tratou como um qualquer, fez da sua linda história de amor um filme sinistro de terror, deixando você em uma depressão que parece não ter fim, e ainda sim você se sente no direito de sofrer por esse alguém que na verdade nem deve possuir amor próprio. Tudo bem, sou a favor do luto e da sofrência por um curto espaço de tempo, tempo esse que você deve usar para refletir e chegar a um bom senso sobre o porque de tanto sofrimento.Use o esquema de perguntas e respostas como por exemplo: se estivéssemos juntos agora, estaríamos bem ou brigando?

O ciúmes dele (a) era demais? Ele (a) me dava a atenção que eu necessitava? Se você for uma pessoa temente a Deus, ele buscava Deus comigo? Etc, use e abuse desse método que vai te ajudar a ter mais clareza da situação! Passar por decepções é algo natural em nossas vidas, porém escolhemos a maneira de agir em relação a cada situação, isso no faz diferentes, nos tornam pessoas sábias que usam o conhecimento com inteligência, se aperceba que sabedoria e conhecimento podem andar juntos, porém são bem diferentes se tratando de vivência.

O amor próprio pode curar a dor de um amor?

Com certeza, se tratando de amor, o amor por Deus é essencial, esse com certeza deve ser o maior de todos sem dúvidas, seguido do amor próprio. Quando menciono o amor próprio não quero dizer que deve se amar objetivando o esquecimento pelo amor ao próximo, de maneira alguma. Você deve aprender a diferencia ser bom, de ser bobo, você pode amar seu próximo sem ser pisado não é mesmo?

Você é lindo (a), foi feito a imagem e semelhança de Deus, você é uma obra única e exclusiva, deve se amar, deve se valorizar, deve refletir em seu semblante felicidade, luz em seu olhar, não deixe que nada, nem ninguém estrague sua alegria de viver, você é muito mais do que uma paixão repentina e passageira. Tudo passa, não é mesmo?

A cura do amor pode estar mais perto do que imagina

Se o que parecia ser amor, passou, talvez deva se questionar se realmente era amor ou paixão, pois o amor é eterno, a paixão é uma chama que pode se apagar, o amor cuida, quero chegar a seguinte conclusão, que talvez você nem esteja sofrendo a perda de uma grande amor, mas sim de uma grande paixão que infelizmente acabou, mas que com certeza te fortaleceu de uma maneira que hoje possa não compreender, mas lhe garanto que em breve tudo ficará nítido e claro.

Meu amigo (a), que tal nesse momento você se apaixonar pelo seu espelho, pelo seu sorriso, seu olhar? Sei que não é tão simples tornar essas palavras em ações realizáveis, mas tente, tenho certeza que não irá se arrepender, viva o melhor de sua vida, vença as batalhas, vislumbre novos horizontes, conheça mais a Deus e sua palavra e tenha felicidade plena e abundante, não se abandone, não sabote sua alegria de viver, sua felicidade é a minha, sua alegria é a minha, o seu bem estar é meu, pense assim, aja assim e seja feliz, se ame sempre e não se desvalorize nunca mais por quem talvez nunca tenha valido a pena!

Como curar a dor de um amor sem passar por tanto sofrimento
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest