Aprenda como esquecer um amor não correspondido

2

Como esquecer um grande amor

Amar alguém pode ser uma experiência cativante diferente de qualquer outra. Quando esse alguém especial não retorna seus sentimentos, eis mais um coração partido. Mas como esquecer um amor não correspondido? Posso mesmo seguir em frente? Comece por gerenciar suas reações para evitar piorar a situação.

Então, comece a se afastar. e finalmente, tome medidas para avançar com sua vida e considere novas opções românticas. Nesse artigo você vai perceber que o fim de uma relação não é o fim de uma vida feliz, e até mesmo aquele que julgava ser seu grande amor, vai perceber que o quanto está melhor sem ele, então leia e aja!

Como esquecer um grande amor

Saiba como esquecer um grande amor e recuperar sua auto-estima!

Como esquecer um amor não correspondido

Permita-se ficar triste

O que fazer para esquecer um amor não correspondido sem sofrer? O fato é que sofrer faz parte da recuperação. Só porque você não gostaria de aceitar tal situação, não significa que não tenha permissão para lamentar as circunstâncias. Suas esperanças de um relacionamento com essa pessoa foram cortadas. Então sofrer é algo totalmente natural.

Permita sentir suas emoções, raiva, humilhação, tristeza, de fato todos esses sentimentos podem surgir depois de lidar com o amor não correspondido.Seja gentil com você mesmo. Não exerça muita pressão sobre si mesmo para “sacudir” o que você está sentindo. Se permita ficar triste e chateado por alguns dias.

sentimentos-negativos

Como esquecer um grande amor e aceitar sua escolha?

Possivelmente, a pior coisa que você pode fazer em um caso de amor não correspondido é pedir à pessoa que mude de ideia. Mendigar amor é degradante e só compromete seu auto-respeito. Mantenha sua auto-estima intacta e aceite a decisão da pessoa. Tenha em mente que implorar para alguém te amar só vai fazer você se amar menos. Não queira que alguém volte para você por compaixão, se ame mais, se valorize mais.

Reconheça que a outra pessoa também pode estar sofrendo

Quando somos rejeitados, geralmente somos absorvidos nossos próprios sentimentos, o que significa que você não pode pensar apenas em si mesmo, e a outra pessoa? Talvez assim como você, ela pode estar sofrendo também. Então como esquecer um grande amor e não pensar em si mesmo?

Pense um pouco, talvez rejeitar o seu amor, mostrar sinceridade não tenha sido fácil para a outra pessoas. E caso vocês fossem amigo, talvez tenha passado pela cabeça dela algo como correr o risco de perder sua amizade.

O fato é que foi preciso muita coragem para não entrar em um relacionamento que julga não ser certo para ambos, a pessoa deve ter suas razões para não querer estar em um relacionamento com você, e você mostra a maturidade ao entender sua decisão. Pense e reflita, você nunca disse não para alguém? Nunca terminou uma relação? Pensou nos sentimentos da outra pessoas? Sempre se avalie antes de cobrar dos outro!

Como esquecer um amor não correspondido

Faça uma auto análise de sua vida antes de julgar a decisão da outra pessoa!

Como esquecer um amor não correspondido? Distância?

O melhor a se fazer para esquecer um grande amor ou um amor não correspondido é manter um padrão de distância entre vocês.  Ver a pessoa todos os dias, seja pessoalmente, por fotos, redes sociais, ou até mesmo saber o que ela anda fazendo, não vai lhe fazer bem, muito pelo contrário, vai lhe causar certo transtorno emocional.

Então cuide do seu emocional por dar um tempo necessário. Evite o que lhe causa dor, ele vai entender. Mostre que necessita de algum espaço, então evite de chama-lo, enviar mensagens de texto ou navegar em seus perfis de redes sociais.

Você deve reconhecer que o os perfis de redes sociais podem trazer certa dor e revolta em seu coração. O Facebook, por exemplo, tem uma opção na qual você pode deixar de seguir uma pessoa enquanto continua sendo amigo. Desta forma, você sempre pode voltar e segui-lo novamente no futuro.

Fique de olho no seu entretenimento

Que tal experimentar uma nova atividade? Como esquecer um amor não correspondido com ações? Já pensou em entrar numa equipe de corrida, fazer uma academia, aulas de danças, são tantas opções para ocupar sua mente e seu corpo, Praticar esporte vai criar novos padrões em termos sociais para você, e é uma ótima maneira de distrair-se enquanto se recupera.

Saiba que este não é o melhor momento para ouvir as músicas românticas ou assistir certos filmes de romance, seja sábio. Selecione cuidadosamente qual tipo de música, filmes e livros você deseja. Em vez de escolher as fontes de entretenimento que cultive amor , no momento faça escolhas mais neutras.Se você tem percebido um certo hábito em entrar sempre em um barco furado, sempre encontrando alguém que não te valoriza.

Talvez esteja procurando no lugar errado! A bíblia pode te ajudar a encontrar alguém que realmente te valorize, pode te ajudar a recuperar sua auto estima, e também ajudar a ficar mais amiga de Deus, a melhor ajuda esta ai na sua casa, na cabeceira da sua cama, e possui tudo o que realmente uma pessoa necessita para ter uma  família imensamente feliz!

RuimRegularBomMuito bomExcelente (votos: 4, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

2 Comentários

    • Bom dia amigo! É complicado essa situação, mas não é algo impossível de superar. Muitos de nós já passamos por essa situação, mas o fato é que cada um se adapta de uma maneira diferente! Quando sentimos uma dor, geralmente procuramos um médico para tomar um remédio adequado para nossa dor, concorda? No seu caso o que seria esse medicamento. Acredito que um novo amor. Mas como se apaixonar por outro enquanto ama essa pessoa? Foco, persistência e perseverança. Pense em tudo que esta perdendo amando alguém que não lhe corresponde, oportunidades, conhecer novas pessoas, sorrisos e uma vida plena. Essa pessoa pode ficar pensativa e até se apaixonar por você quando perceber que esta bem, que seguiu em frente, que esta feliz. Infelizmente a maioria das pessoas só dão valor as jóias que tinham ou poderiam ter, quando perdem!

Deixe um comentário