Uma fórmula para felicidade! Confira 10 hábitos das pessoas felizes

0

Existe uma fórmula para a felicidade?

Você já tinha se perguntado se existe uma fórmula da felicidade? Talvez, dependendo do ponto de vista, é claro. Se eu pudesse contribuir com uma fórmula mágica para a felicidade, diria que Deus deve estar sempre a frente de tudo na sua vida seguido de atitudes positivas e força de vontade. Não estou dizendo que é fácil ser uma pessoa plenamente feliz, claro que existem obstáculos, porém você é superior, e se manter uma atitude positiva, mesmo quando as coisas estiverem difíceis, estará dando um grande passo para encontrar uma felicidade real e satisfatória.

Abaixo estão 10 hábitos poderosos das pessoas felizes

1- Perdoam e esquecem

Perdoar é um passo muito importante para as pessoas que querem realmente ser felizes. Não é fácil, porém nosso grande instrutor nos ensinou a grande importância do perdão, sigamos seu exemplo, com certeza as pessoas que possuem felicidade plena sabem que perdoar e esquecer é libertador e gratificante, então abuse dessa dica e fortaleça seus ideais!

2- Elas escolhem à felicidade

As pessoas felizes não acordam magicamente sem nenhum estresse. Assim como eu e você, elas possuem ansiedades, frustrações e dores cotidianas, porém seu grande diferencial são as decisões que conscientemente elas tomam todos os dias direcionadas à felicidade, apesar dos problemas. Todas as manhãs, elas tomam decisões conscientes, meditam e oram para não deixar que situações estressantes roubem sua alegria.


3- Pessoas felizes são gratas

Mesmo quando parece que o mundo está desabando ao seu redor, sempre há algo para agradecer. As pessoas que criam sua própria felicidade se concentram em suas bênçãos, especialmente quando os tempos são difíceis, orar e agradecer todos os dias influenciam diretamente o modo de pensarem, de agirem e como consequência o resultado é a felicidade diária e habitual.

4- Não ficam absorvidas em preocupações

Preocupações frequentes podem fazê-lo ficar triste e doente. Sendo assim, as pessoas felizes conseguem deixar que as coisas simplesmente aconteçam, mesmo que pareça totalmente fora de seu controle. Se elas possuem estrutura e recursos para mudar algo para seu beneficio próprio, elas agem na direção da felicidade sempre.

5- Valorizam as amizades verdadeiras

As pessoas felizes sabem que amizades verdadeiras podem trazer grandes alegrias. Sendo assim, elas se cercam de amigos verdadeiros e sinceros que as animam, motivam, ouvem, aconselham e às fazem sorrir sempre que necessário. Elas são gratas aos amigos, e elas também costumam contribuir para a felicidade dos amigos independente de dia, hora e situação que se encontram.

6- Pessoas felizes são gentis

As pessoas felizes entendem sobre à importância de serem gentis com os outros. Sua alegria interior é contagiosa, e compartilhar isso com alguém que precisa é toda a recompensa que elas necessitam. Essas pessoas demonstram bondade sempre, seja um membro da família, um amigo ou um completo estranho, o coração das pessoas que esbanjam felicidade é totalmente voltado para fazer o bem sem olhar à quem!

7- Ela procuram não se comparar aos outros

Ficar se comparando com outras pessoas sobre a vida, sobre o que possuem, sobre relacionamentos, com certeza não traz nenhum beneficio para si mesmo. O fato é que as pessoas que criam sua própria felicidade conseguem compreender que são únicas, e estão cientes de sua real importância, evitando frustrações tentando ser alguém que não são. Elas ocupam seu tempo se concentrando em serem versões melhores de si mesmas.

8- Conseguem apreciar as coisas simples da vida 

A vida é uma caminhada constante, e diariamente passamos dias e dias correndo e correndo, sem que possamos nos dar contas de que estamos simplesmente passando pela vida sem aproveitar o trajeto maravilhoso dessa viagem. As pessoas felizes sabem dosar a velocidade, tirar tempo para gozar dos detalhes maravilhosos que seus dias podem lhe fornecer. Elas conseguem conciliar seus dias, organizar sua agenda para não se sobrecarregarem. Sim, elas são gratas por tudo que tem, inclusive seu precioso tempo.

9- Elas compreendem que o dinheiro não compra felicidade

Para ser feliz, precisamos entender que já somos imensamente ricos, pois a riqueza não está no que temos, mas sim no valor que damos ao que temos. Você pode comprar roupas para seu filho, mas não pode comprar um filho, comprar essa benção, essa dádiva, você pode comprar a massa do bolo, mas não consegue comprar o paladar para apreciar seu sabor. Pode comprar a pipa, mas não o vento. Consegue perceber o quanto você é rico? Pode comprar joias, roupas, mas e sua vida? Pessoas felizes nunca deixam dinheiro em primeiro lugar. Elas se concentram nas coisas maravilhosas que já possuem.

10- Elas possuem pensamentos positivos

As pessoas que buscam felicidade plena sabem da importância de evitar pensamentos e sentimentos negativos, pois compreendem que são pedras que ocupam espaço no caminho que à leva para a vitória e para a felicidade. Não é fácil, nem simples, porém treinar seu cérebro todos os dias para ser positivo é muito importante para se manter firme em suas ações e conquistas, se mantendo assim vai conseguir visualizar o mundo de uma maneira consistente e diferente, será como observar o mundo com os olhos bem abertos, não perdendo nenhum detalhe. E você, é uma pessoa feliz? Treine esses hábitos e transforme sua vida.

Uma fórmula para felicidade! Confira 10 hábitos das pessoas felizes
5 (100%) 1 vote

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest