8 dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

0

Como fazer um relacionamento à distância dar certo? Nesse artigo você vai aprender algumas dicas que vão contribuir com seu namoro a distância, parece complicado, mas você vai ver que pode ser bem tranquilo desde que haja amor entre ambos!


Que tal você criar um sentimento de proximidade, aumentando os níveis de confiança e abraçando o compromisso para construir uma conexão emocional melhor. Este artigo te dará dicas práticas para que o conselho que talvez parece complicado se torne aplicável na vida de casais que moram longe. Não se sinta triste e deprimido (a), descubra como viver esse romance com muito amor fazendo seu relacionamento à distância dar certo.

Dicas para fazer seu relacionamento a distância dar certo

Tenha confiança

Um relacionamento à distância deve ser sempre baseado na confiança, embora não seja algo fácil, com certeza é algo necessário, pois desconfiar só vai fazer mal pra você mesmo (a). Uma ótima dica seria manter uma comunicação constante e, quando estiverem juntos, combinarem de se encontrar com os amigos para fortalecer a amizade e também visitar os lugares dos quais ambos sempre falam.

Mande fotos

Crie o hábito de mandar fotos ou vídeos diários dos momentos divertidos, quem sabe até mesmo de uma paisagem ou qualquer situação que esteja vivenciando. Abuse da tecnologia para interagir com seu parceiro e deixa-lo sempre ligado no cotidiano do seu dia. As famosas mensagens de voz e de texto também são perfeitas para os dias mais corridos, pois, além de práticas, são uma forma de mostrar que você está pensando nele, ou seja use e abuse do WhatsApp.


Procure evitar acessos de ciúmes

Esteja ciente de que ciúmes em excesso é totalmente prejudicial para qualquer namoro, imagine então um relacionamento à distância. Não é porque vocês assumiram um namoro à distância que que a vida social de ambos deve parar. Então a dica aqui seria para que você possa evitar questionamentos intermináveis ou suspeitas sem fundamento. Claro que você pode e deve se questionar ou preocupar-se com alguma situação estranha aos seus olhos, por isso o diálogo é fundamental em qualquer relacionamento, seja ele distante ou não, então tenha em mente que o excesso de drama e de ciúmes só irão atrapalhar sua relação.

Se mantenha sempre positivo com seu relacionamento à distância

Aprenda a não focar nos elementos negativos do seu namoro à distância. Foque sempre nas partes boas, dessa forma você vai ter mais tempo para se dedicar a você, seus interesses e hobbies. Quando se falarem, busque transmitir segurança e sentimentos positivos, você não imagina como esse simples ato pode surpreendentemente fazer com que seu relacionamento a distância de certo.

Invista fortemente nos mimos

Quem não gosta de ganhar presentes, flores, mimos ou qualquer lembrancinha da pessoa amada, não é mesmo? Mimar a pessoa que ama é uma grande arma para manter o fogo da paixão sempre acesa. Crie o hábito de mandar cartinhas apaixonadas ou uma presentinhos simples para a pessoa amada, e dessa maneira quebre a rotina e mostre que ambos estão se esforçando para que realmente o romance dê certo.

Comemorar pequenas atitudes faz toda diferença

Um casal que têm um relacionamento à distância deve comemorar a disposição do parceiro (a) em viajar quilômetros para se encontrarem, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca de um grande amor, alguém que os complemente e os amem, você já encontrou, não seria esse um motivo mágico para se comemorar? Um namoro à distância com certeza pode e vai dar certo, basta manter o foco nos pontos positivos da sua relação e se deliciar com a magia do amor.

Programe-se para fazer visitas

Se planeje para que possa manter uma certa frequência de visitas para com seu parceiro (a), certificando-se de que ambos estão se dedicando e se programando equilibradamente da melhor maneira possível para que não se torne um fardo o ato de visitar e curtir a companhia do seu amor. Para que o relacionamento dê certo, não tem mágica nem segredo, ou seja o contato físico é importante, então busquem se ver com uma certa frequência, não apenas nos feriados, mas também em momentos inesperados, aproveite o amor, beije muito, abrace muito, curta a melhor companhia do mundo.

Façam muitos planos

Quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem conhecer, planejem viagens em família e sozinhos. Quando seu parceiro estiver longe faça planos de apresentar lugares e pessoas para ele (a), sendo assim quando o mesmo estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina, pois participar um pouco do dia-a-dia do parceiro com certeza vai ajudar a amenizar a dor da distância.

8 dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest