7 passos pra você conseguir vencer a depressão sem remédios

0

Vencer a depressão parece uma missão quase impossível, só quem já passou ou está passando sabe de suas dificuldades. Restaurar a saúde da mente é uma batalha difícil, porém possível de vencer, e o melhor é que você não deve e nem precisa passar por isso sozinho!


Para vencer a depressão, além de seguir as orientações médicas, é aconselhado adotar algumas medidas como: fazer algo que sempre te deu prazer, fazer uma lista de prioridades em sua vida, olhar-se no espelho e afirmar que é especial e importante, coma alimentos ricos em triptofano e suplementos de ômega 3, beijar pessoas que são especiais para você, praticar qualquer atividade física regulamente, pensar sempre em coisas positivas deletando da sua mente coisas negativas, Reveja fotos suas em momentos felizes, cante e dance, nem que seja no seu quarto, evite ficar sozinho, evite dormir por mais de 8 horas por noite, tenha consciência de que ficar triste e chorar não é a solução dos seus problemas. Agora confira 7 passos que vão te ajudar a superar essa terrível doença!

  • 1. Coloque Deus na sua vida em primeiro lugar

    Deus inspirou deu vários dons para os homens, entre eles através da medicina, cuidar, curar e salvar pessoas de toda sorte de problemas. Por isso devemos fazer uso dos recursos que hoje estão a nossa disposição para cuidar de nossa saúde física e mental. Com certeza se aliarmos o tratamento da medicina com o estudo da Palavra de Deus (bíblia e orações), a recuperação será muito mais rápida.

  • 2. Para vencer a depressão se afaste os maus pensamentos

    É inevitável que você consiga evitar que um pássaro pouse na sua cabeça, porém pode evitar que ele faça um ninho nela. Esse exemplo tem tudo haver com você, pois deve-se evitar que os pensamentos negativos tomem conta da sua mente.

    Quando eles surgirem, seja firme, faça afirmações positivas e espante esses pensamentos negativos. Use sua criatividade para não deixar que tais pensamentos tomem conta da sua mente, faça algo que lhe agregue e que te faça bem como ler um salmo, cantar, dançar, o importante é distrair sua mente da melhor maneira possível.


  • 3. Procure ajuda de um profissional

    Algumas vezes nossa família não irá conseguir nos compreender, pois é difícil até mesmo para nós, é uma doença bem delicada. Mas isso não quer dizer que você está completamente sozinho. Procure ajuda profissional, não se envergonhe de procurar um psicólogo ou um psiquiatra! Da mesma forma que procuramos um dentista para tratar dos nossos dentes quando estamos com alguma dor, devemos procurar à ajuda desses profissionais que sabem cuidar da nossa mente quando as coisas não vão bem.

  • 4. Encha sua mente com coisas boas

    A melhor forma de evitar pensamentos negativos é preencher nossa mente com coisas boas. Inunde sua vida com a companhia de sua família, filhos, da pessoa que você ama, faça alguma atividade física que goste, escreva pensamentos bons, ouça uma boa música, leia bons livros, assista bons filmes e curta as melhores companhias e passeios, use toda sua sabedoria e criatividade e com certeza vai vencer essa depressão.

  • 5. Combata qualquer mal com oração

    Quando se sentir ansioso e com medo, feche seus olhos e respire fundo, isso ajudará a acalmar sua mente. Em seguida, ore com fervor pedindo paz, ajuda divina para enfrentar essa situação, e vai relaxando aos poucos se jogando no colo do senhor. Um detalhe que julgo de grande importância, seria que você criasse esse hábito de orar por várias vezes todos os dias, se apegar em Deus, estando bem ou mal  em qualquer que seja a situação é algo mágico e maravilhoso, onde você só tem à ganhar.

  • 6. Sinta-se satisfeito

    Vivemos em uma sociedade totalmente insatisfeita, mal agradecida, uma sociedade que sempre quer mais e mais, e o resultado disso é um aumento de ansiedade e insatisfação. Estar contente com o que possui é algo muito poderoso. Que tal praticar essa virtude fazendo um diário de gratidão, você não tem ideia da mágica que essa simples ação pode fazer na sua vida. Comprometa-se a dedicar 10 minutinhos todos os dias para escrever tudo que és grato por esse dia, agradeça à quem lhe deu tudo que tem (Deus), afinal o maior presente da sua vida é sua própria vida não é mesmo? E quem foi que lhe presenteou?

  • 7. Sirva ao seu próximo

    Um passo muito importante para vencer a depressão é deixar de pensar em si mesmo e nas suas vontades e necessidades egoístas para pensar um pouco no seu próximo, você acha que que estar com depressão é difícil, imagina então um câncer, uma osteoporose, imagine que enquanto você estiver lendo esse artigo pensando em você, pelo menos uma criança está morrendo.Triste não é mesmo? Você já pensou no seu próximo hoje? Biblicamente falando você deve amar seu próximo como a si mesmo.

    Então você gosta de passar frio. passar fome,passar necessidades, dores? Com certeza não, dedique-se um pouco para ajudar outras pessoas, tenha certeza de que não irá se arrepender, além de ser um ótimo remédio, essa prestação de serviços vai gerar em sua vida  um tipo de felicidade, algo gratificante que vai preencher seu coração e curar sua mente, procure sempre ser melhor do que foi ontem, sua saúde agradece, as pessoas à quem você ajuda agradecem. eu agradeço, Deus agradece, mantenha a corrente do bem e se cure pelo bem!

7 passos pra você conseguir vencer a depressão sem remédios
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest