Confira dicas de como ser um bom pai de menina

0

Como ser um bom pai para uma filha

Se você é pai de uma linda menina, está ciente que sua princesinha espera muito de você. E com certeza sua meta é fazê-la muito feliz. Nesse artigo você vai perceber algumas atitudes que podem colaborar com a felicidade da sua princesa!


Pra você que quer ser um bom pai de menina. Com certeza irá fazer o possível e até mesmo o impossível para ver sua princesinha muitíssimo feliz! Toda criança espera muito dos seus pais, e com sua filha não é diferente. Nesse artigo vamos listar algumas dicas de como ser um bom pai, você irá notar que são ações necessárias para a felicidade da gatinha.

Como ser um bom pai de menina

Um bom pai de menina exala muito amor

O amor é algo tão necessário para o mundo, imagine então como é importante dedicar amor para sua filha. Com certeza é o minimo que ela espera de você. Amar com palavras não é suficiente, como sempre menciono em meus artigos, sua atitude vai mostrar o quanto à ama.

Ela precisa sentir e saber disso da forma mais clara possível. Expresse todo o amor que você sente por ela, por ações e por palavras. Não deixe que aqueles momentos de tristeza ou decepções influenciem no seu amor, pois esse sentimento deve ser incondicional, e eterno.

como ser um bom pai para uma filha

Como ser um bom pai para uma filha demonstrando confiança

Não importa se sua filha ainda é uma criança ou já se tornou adolescente. Você não deve isentar sua responsabilidade sobre erros e más escolhas. O desejo de protegê-la da tristeza é algo sublime, porém nada de poupá-la das consequências de seus atos impensáveis.


Sua princesinha deve ter o perfeito entendimento dos seus deveres, escolhas e ações. Não é uma tarefa fácil, mas para o bem dela você deve se impor. Mostrando que confia na capacidade dela de vencer seus desafios. Com certeza ela sera eternamente grata pelo seu carinho.

Sua filha deve se sentir sempre valorizada

É fato que a sua princesinha tem um valor muito especial, e com certeza você procura demonstrar isso à todos. Porém ela é a maior interessada em sentir-se valorizada, e nem sempre isso acontece. As mulheres tem um defeito patológico de se sentirem menos importantes, mesmo quando sua importância é óbvia.

Nesses momentos delicados você deve deixar bem claro para a sua filha que ela tem valor e que você reconhece isso sempre. Talvez ela questione seu valor pelos conceitos que o mundo tenta impor, de beleza, capacidade intelectual, popularidade, sucesso profissional, etc.

Coloque no coração dela que qualquer problema é pequeno quando se tem Deus na vida. Ela precisa saber que é filha de um Pai Celestial maravilhoso (Jeová) que à ama muito, e valoriza sua conduta honrosa. Como é importante e maravilhoso sentir que existe um amor maior nos céus, eduque seus filhos com a ajuda da bíblia.

como ser um bom pai para uma filha

Como ser um bom pai de verdade

Em uma época em que tantos homens negam sua paternidade. Você deve ser diferente dessa massa de homens medíocres e imaturos. Então que tal mostrar para sua princesinha que ela tem um super pai. Diferenciado tanto em atitudes como em sabedoria.

Seja um pai maravilhoso e bondoso! No futuro quando ela escolher um marido vai querer alguém que reflita às qualidades do pai. Com certeza ela vai querer um rapaz que saiba da importância dos filhos, família, que exerça total atitude sobre a paternidade.

Uma observação muito importante sobre a paternidade é dedicar respeito e valorizar totalmente a maternidade. Deixe que sua sua filha perceba e saiba que você respeita a mãe dela. Pois isso também irá influencia-la de maneira positiva, elevando grandemente o respeito que ela tem por você.

Um bom pai elogia

Assim como qualquer mulher, sua filha também gosta de ser elogiada. Sendo assim quando elogia-la demonstre total sinceridade. Mostre que ela não é apenas um lindo rostinho angelical que o papai tanto ama, destaque suas qualidade interiores, elogie seu coração, seus acertos e a sua gentileza.

Parabenize cada ato honroso e respeitoso que ela demonstrar. Gostaria de ressaltar que quando ela estiver em fase de aprendizado não critique seus erros de maneira grosseira. No caso isso pode afetar seu desenvolvimento e torná-la uma mulher medrosa, desvalorizada e de pouco sucesso no futuro.

Seja um bom pai sempre

Ajude passar por cima dessa etapa chamada erro. Afinal de contas quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Ensine que errar é humano e que o papai esta ali para ajuda-la, e não julgá-la. Percebeu que é de total importância sempre parabenizar as coisas que ela faz bem por mais simples que seja.

E nunca criticar de maneira grosseira e egoísta. Lembre-se que é a sua princesinha, o amor da sua vida, aquela que você ama, perdoa, ensina, valoriza e ajuda. Com certeza a grande mulher que sua filha se tornar no futuro, será a imagem do grande homem que foi seu pai em sua vida!

[Total: 1    Média: 5/5]

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

Deixe um comentário