5 dicas para treinar seu seu cérebro para ser positivo

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O que fazer para se manter positivo em um mundo de pessoas tão negativas? Nosso cérebro é uma incrível máquina que pode ser treinada para dificultar o acesso da negatividade e focar no positivo!


Cultive hábitos saudáveis como mencionaremos nesse artigo para colher o melhor da vida. Com todas as reviravoltas e as peças que a vida nos dá, muitas vezes parece impossível permanecer positivo. Os pensamentos negativos parecem criar pernas e grudar em nossa mente. O truque é treinar seu cérebro para focar sempre no positivo. Confira 5 dicas para treinar seu cérebro para se manter positivo, mesmo diante de problemas e frustrações!

Treinando seu cérebro para focar no positivo

1.Quem ama cuida, então se ame

Você sabia que seu estilo de vida pode afetar extremamente sua saúde mental? Se sua vida é fumar, beber, se alimentar inadequadamente com gorduras e açúcares, saiba que seu corpo e organismo estão sofrendo intoxicação ativa, e o culpado é unicamente você. O fato é que a deficiências de vitaminas e nutrientes que seu corpo necessita podem causar um tipo de inflamação na saúde mental podendo te levar ao estresse, ansiedade e depressão. Então o primeiro passo para treinar seu cérebro no positivo é ter uma vida saudável, se alimentando bem, bebendo muita água, dormindo o suficiente todas as noite, etc.

2.Seja sempre grato independente da situação

Não importa o quanto a situação esteja ruim, sempre existirão motivos para demonstrar gratidão. Todas as manhãs liste pelo menos três coisas pelas quais você é grato, use um diário para ou um caderno, você pode citar sua sua família, amigos, amor, Deus, sua casa, filhos, etc, não importa se são coisas pequenas ou grandes, o importante é focar no positivo sempre. Quando algo der errado, consulte o seu diário e encontre uma certa paz, mantendo o foco na gratidão para que os problemas do dia a dia se tornem insignificantes diante das possibilidades que você tem na sua vida.


3.Ajude seu próximo

A bíblia diz que você deve amar seu próximo como a si mesmo, amar significa se doar, fazer pela outra pessoa o que gostaria que fizessem por você, consequentemente o universo lhe retorna em dobro, Que tal se voluntariar em um abrigo local, visitar uma casa de repouso, doar uma cesta básica para uma família necessitada, dar um prato de comida para alguém necessitado, enviar um presente inesperado para alguém que esteja passando privações, são infinitas as possibilidades, escolha uma e contribua para a felicidade de alguém. As boas vibrações são contagiosas. Trazer alegria para os outros pode preenchê-lo com a mesma alegria e positividade.

4.Siga sua paixão e foque no positivo

Uma ótima maneira de focar no positivo é fazer algo que você ama, e que lhe traz alegria todos os dias. Se o seu trabalho não lhe traz felicidade, procure um novo. Encontre sua paixão e a agarre, seja ela em forma de escrita, música, atuação, viajar, etc, coloque as desculpas no bolso e encontre tempo para fazer o que te faz feliz! Seus sonhos e objetivos estão ao seu alcance, mais perto do que imagina, tudo que precisa fazer é agir na direção deles!

5.Encontre seu equilíbrio

A vida é constantemente agitada, os dias estão cada vez mais curtos e o stress é algo inevitável diante de várias situações. Então o que fazer para focar no positivo se o stress é algo inevitável? Você deve primeiramente se conhecer melhor para encontrar o seu equilíbrio, se aperceba das situações, talvez seu trabalho esteja acabando com seu psicológico, reflita e pense em soluções para não deixar sua mente sobrecarregada.

Se o seu relacionamento está muito estressante, talvez seja hora de dar uma pausa, um tempo, arrumar ou colocar um ponto final, creio que o correto seria ambos sentarem e conversarem sobre os pontos positivos e negativos, tendo total clareza se realmente essa relação ainda pode trazer felicidade e bons frutos para o futuro, pois a vida é curta demais para ser infeliz, e existem milhões de possibilidades para que no seu equilíbrio você encontre a total e plena felicidade. Faça ioga, medite, dê uma volta em um lugar bonito na sua hora de almoço, faça qualquer outra atividade que possa acalmar sua mente. Concentre-se em criar vibrações positivas eliminando qualquer ação por parte da negatividade. Siga esse padrão e liberte-se da tristeza e da negatividade, pois a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!

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