5 dicas para superar: “Eu não tenho vontade de fazer nada só de dormir”

0

Eu não tenho vontade de fazer nada só de ficar deitada

Você já acordou se sentindo como: um estranho no ninho, eu não tenho vontade de fazer nada, só de dormir hoje. Ou talvez eu preferiria assistir programas de TV o dia todo, pedir comida e ficar na cama “e quando você tira esse dia de folga, então à noite você se sente triste.

Não porque você tem trabalhado tão duro, mas você está simplesmente com raiva de si mesmo porque você não fez nada realmente significativo naquele dia. Você sabe as coisas que deveria ter feito, mas você simplesmente não as fez. Mas o que fazer quando esta triste e desanimado?

Nao tenho vontade de fazer nada so de ficar deitada

O que fazer quando esta triste e desanimado

Muitas vezes nos falta motivação. Não porque somos necessariamente preguiçosos, apenas acreditamos que merecemos um dia ou uma hora de folga, especialmente depois de trabalhar duro no dia anterior. Mas como encontrar motivação, definir as coisas certas a se fazer, para continuar crescendo constantemente?

Então eu acordei esta manhã, mas não tenho vontade de fazer nada só de dormir, embora haja um trabalho que precisa ser melhorado, e-mails para escrever e um artigo de blog eu realmente deve terminar. Então, após me demorar um pouco na minha tristeza e pensar em ir com calma hoje! Lembro que estou sozinho!

O que fazer quando esta triste e desanimado

 

Então, o que fazer quando se esta triste e sozinho

Pergunta interessante para quem sofre de depressão ou até mesmo bipolaridade! O que fazer quando se esta triste e sozinho? Me lembrei que essa auto-aversão é besteira e eu realmente sei o que preciso fazer para ter minha produtividade funcionando.

Com o tempo e alguns dias perdidos, consegui desenvolver e aperfeiçoar um sistema de passos que preciso tomar de manhã. Um sistema para invadir meu trabalho. O ponto principal é aprender o que desencadeia sua produtividade. Dê a si mesmo mais do que isso, especialmente de manhã, já que essa hora do dia realmente define o clima para o resto do dia.

Pense na sua manhã como se estivesse na encruzilhada, onde você tem que escolher entre duas ruas. Um leva para um dia produtivo e bem sucedido, o outro para um preguiçoso cheio de gratificações instantâneas que o deixam desapontado no final do dia. É por isso que é tão importante fazer a escolha certa no início da manhã. Então, observe essas dicas para eliminar esse: “Eu não tenho vontade de fazer nada só de dormir”.

o que fazer quando esta triste e sozinho

Superando: “Eu não tenho vontade de fazer nada só de dormir”

1. Faça uma boa leitura pela manhã

Leia livros, artigos, posts de blog, que ressoem com seus objetivos de longo prazo, qualidades que você quer melhorar em si mesmo. Por exemplo, eu quero me tornar um melhor líder de equipe, vendedor, empreendedor, construir relacionamentos valiosos e melhorar minhas habilidades de comunicação.

Por isso, leio livros que me ajudam nisso. Apenas 15 minutos de leitura leva meu pensamento a um nível completamente diferente. É incrível como sua mente começa a trabalhar de novas maneiras e você é capaz de ver aspectos de problemas que você nem sabia que existiam antes.

E o que é mais importante, depois de 15 minutos de leitura, você já se sente como se realmente quisesse continuar com aquele baralho. É semelhante a artigos e posts de blog, mas na minha experiência, nada funciona tão bem quanto a boa e velha cópia em brochura de um livro, uma ótima dica para aquele dia que não sabe o que fazer quando esta triste e desanimado!

2. Trabalhando enquanto ouve histórias de sucesso

Este é o meu mais recente “power-combo” que reúne os melhores aspectos do seu corpo e mente. Que tal colocar seus fones de ouvido, independente de onde esteja, talvez no ginásio, ou pista de atletismo, e deixe que sua mente absorva todo o conhecimento que os empreendedores de sucesso lá fora estão compartilhando de graça.

Começar a trabalhar depois de um treino como esse é super fácil, você começa a aplicar o novo conhecimento que aprendeu imediatamente. Como um bônus adicional, o seu corpo e mente estão fresco e bombeado para fazer alguma coisa! Ótima dica sobre o que fazer quando se esta triste e sozinho, motive-se!

3. Ter uma boa rotina elimina o tal “Eu não tenho vontade de fazer nada só de dormir”

Furar a este é o mais difícil. Ter uma rotina, programação diária e aderir a ela o máximo possível com todas as coisas malucas que estão acontecendo quando você está construindo ou trabalhando em um projeto muito dinâmico, é extremamente importante!

Não que você deva ter seu dia completamente planejado sem deixar qualquer espaço para a criatividade, mas deve haver algumas partes do seu dia que são reservadas para certas atividades. Eles devem estar alinhados com o modo como o cérebro e o corpo estão se comportando.

eu nao tenho vontade de fazer nada so de dormir

Teste maneiras diferentes

Teste maneiras diferentes e descubra o que funciona melhor para você. Uma dica é deixar as tarefas mais criativas, como criar novos planos estratégicos para a manhã entre 7h e 12h, porque é quando seu cérebro está mais ativo.

Depois do almoço, é hora de tarefas mais simples que precisam ser feitas, e-mails, até mesmo relaxar um pouco, mas atente para sempre fazer tudo com cautela, tudo que é demais é ruim, porém o que é de menos também é ruim. A noite tente variar, saia com amigos, faça um esporte, leia livros, compartilhe ideias!

4. Converse com profissionais ou seu mentor

Este é importante, pois os profissionais ou mentores são pessoas que provavelmente passaram pela maioria das coisas que você esta passando agora e podem te dar conselhos sobre seus problemas atuais. Às vezes, quando bate aquele, não tenho vontade de fazer nada só de ficar deitada, que tal ligar para um deles, talvez seu psicólogo, médico, entre outros!

Ouça atentamente, fale sobre o que está acontecendo com você, e o próximo passo, coloque tudo que ouviu e aprendeu em prática o quanto antes. Você irá perceber que terá uma compreensão muito melhor sobre o que fazer, como fazer e talvez porque não tem feito!

Se você ainda não tem um profissional ou mentor, tente encontrar um, descubra quais valores você quer desenvolver em si mesmo e encontre uma pessoa experiente que represente esses valores, e peça por seus conselhos. Você ficará surpreso em como um mentor pode ser útil.

5. Anotando as tarefas principais do seu dia

Não é fácil vencer essa falta de vontade sobre o tal não tenho vontade de fazer nada só de dormir. Então uma ótima dica é ter metas, calcular, ter o que viver dia a dia para que no fim de cada um deles você possa observar se conclui, se terminou aquele dia da melhor maneira possível.

Que tal acordar pela manhã, e anotar as coisas mais importantes que deseja alcançar hoje. Melhor ainda, escreva na noite anterior antes de ir para cama. Desta forma, você terá suas tarefas diárias diante de seus olhos quando acordar.

Dica Importante

Que tal colocar lembretes na tela de bloqueio do seu celular com perguntas como “Qual é a única coisa importante que quero alcançar hoje?”, “O que vou melhorar em mim hoje?”. Isso realmente pode te ajudar a ficar focado ao longo do dia.

Essas foram algumas dicas para  o que fazer quando esta triste e desanimado! Se algo nesse artigo contribuiu para sua vida ou bem estar, compartilhe conosco nos comentários, e deixe sua dica sobre o que ajuda você a entrar no seu modo de produtividade?

RuimRegularBomMuito bomExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe

Sobre o Autor

Webmarketer e Problogger ♥ Um amor incondicional por Jeová Deus! Pai de uma menina linda, meu tesouro! Amo escrever e aprecio muito uma boa leitura, apaixonado por esportes, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Fundador do site Portal da Motivação com o propósito de promover dicas motivacionais sobre relacionamentos, coaching, lei da atração, trazendo reflexões e pensamentos para que possa conquistar seus objetivos e viver melhor. Meu desejo é ajudar e contribuir com o bem-estar de milhões de pessoas, impactando vidas de maneira positiva e produtiva!

Deixe um comentário