10 regras para ter felicidade abundante

0

Pratique algumas atitudes que vão elevar a sua energia positivamente, e consequentemente atrair felicidade abundante para a sua vida.


Todos os dias, a maioria das pessoas se concentram nas nuvens cinzentas no céu ao invés de agradecer a chuva que está por vir ou então se concentram no calor intenso do sol ao invés de agradecer a luz, o calor e a beleza que ele nos fornece. Infelizmente para muitos a vida é escura e sombria, pois se esqueceram que por trás dessas nuvens, o sol brilha intensamente e incessantemente. Confira 10 regras para ter felicidade abundante que podem mudar a sua perspectiva e o rumo da sua vida!

Regras para ter felicidade abundante

  1. Não se cobre demais

    Todo mundo erra, isso é fato! Por isso, quando as coisas não saírem como você gostaria, evite se culpar. Vale a pena se dedicar ao que faz, mas sem exigir demais de si mesmo, pois isso pode lhe trazer alguns malefícios para sua saúde.

  2. Pare de sentir pena de si mesmo

    Sentir pena de si mesmo não vai lhe ajudar em nada, ou melhor provavelmente te deixará num estado de apatia. Se tiver uma consciência treinada e consequentemente parar de sentir pena de si mesmo, com certeza  vai se colocar em um lugar de conquistas, de vitórias, de sorrisos, de amor próprio, vai sair do estado de vitimização para um estado sem regras de felicidade plena.

    ”A auto-piedade é o nosso pior inimigo e se nos rendermos a ela , nunca poderemos fazer nada sábio neste mundo (Helen Keller).”


  3. Faça planos, trace objetivos

    Pense e reflita no que quer a curto, médio e longo prazo. Faça planos para que possa atingir suas metas de forma concreta e eficaz. Se o seu desejo, por exemplo for mudar de profissão, saia da zona de conforto, estude, faça cursos, leia, entregue currículos, não importa como, aja hoje, agora, imediatamente, pois o tempo voa.

  4. Regra para ter felicidade abundante: Seja grato sempre

    Pense em todas as coisas maravilhosas que existem na sua vida, escreva, enumere e agradeça, a vida por si só já é uma grande benção divina, você não acha? Então que tal agradecer pela família maravilhosa que tem, sua saúde, sua casa, seus amigos, seu coração, sua capacidade de pensar e discernir. Todos temos pessoas, ocasiões, coisas fantásticas em nossas vidas que já nos fizeram sorrir, e sentir uma felicidade real e absoluta. E se priorizarmos essas bênçãos todos os dias, vamos descobrir e valorizar o mundo e as pessoas que nos rodeiam.

  5. Reclame menos, faça mais

    Em vez de perder tempo lamentando o que deu errado, procure canalizar suas energias em ações que podem fazer sua vida melhorar, afinal de contas o que vai mudar na sua vida se você viver reclamando? A resposta é simples, absolutamente nada, use esse tempo para criar uma nova perspectiva, para agradecer o que tem, tenho certeza que esse será um grande passo para grandes mudanças em sua vida!

  6. Mantenha sempre o bom humor

    Tente ver o lado bom das coisas e aprender com os seus erros e os seus acerto, vencendo desafios e seus limites. Por isso, mesmo se sua vontade for chorar, sorria, de gargalhadas do nada, seu cérebro vai absorver isso como algo natural e mudar todo e qualquer pensamento negativo que anda assombrando sua mente, como eu sempre digo: “Nosso cérebro é uma máquina pronta para vencer qualquer coisa”, Então não o limite, deixe fluir, levante a cabeça, faça a pose da mulher maravilha, do super homem, seja o que você sempre quis ser, e lembre-se de manter o humor sempre ativado, sendo assim, vai se sentir mais leve e poderá descobrir que os problemas não eram tão grande como imaginava.

  7. Viva o presente intensamente

    Viva intensamente a felicidade aqui e agora, se desprenda que para ser feliz você precisa ter algo, alguma pessoa, um amor, filhos, família, entre outras coisas. Claro que tudo isso é importante, mas acredito que você tenha algo para agradecer e viver amplamente sua felicidade hoje, talvez uma vida boa, saúde perfeita, inteligência, não importa o que seja, qualquer detalhe é importantíssimo para ter total domínio da sua felicidade, aqui,agora, nesse exato momento. Lembre-se que o passado já passou e o futuro ainda é apenas um sonho. O único momento que realmente existe é o AGORA.  O AGORA é o único momento que tem e que pode usar para fazer ou mudar alguma coisa na sua vida. O que vai fazer agora?

    ”Poucos de nós vivem realmente no presente, estamos sempre a antecipar o que está por vir ou a lembrar o que já passou. ” -Louis LARMOR.

  8. Se arrisque mais

    Não deixe de fazer coisas por medo ou receio, confie mais em si mesmo. Só tentando é que vai descobrir potenciais que você nem imagina que possui. O importante é agir independente de qualquer coisa, AJA sempre, claro com boas intenções, inteligência e responsabilidades.

  9. Inove sempre

    Mudar o visual vai renovar também sua autoestima.  Que tal dar uma repicada no corte ou uma tintura diferente? Vale também para seu guarda-roupas, que tal umas roupas novas? A dica também vale para conhecer novos horizontes, vá a lugares diferentes dos que está acostumado, se abra para conhecer novas pessoas, faça algo para renovar sua carreira,a palavra é inove, inculque essa regra para sua felicidade.

  10. Se ame mais e mais

    Mais amor por favor, se ame mais, ame mais as pessoas e com certeza você será um instrumento de muito amor e uma pessoa que esbanja total felicidade! Quanto mais amarmos, seja a si mesmo, ao próximo, às pessoas que querem ser nossas inimigas, ao mundo, independente de merecimento, independente se nos amam ou não, te garanto que sua felicidade vai triplicar por compartilhar amor. O mestre Jesus nos ensinou algo muito importante sobre o amor, nos mostrou em cada ato como amar ao próximo e até aquele que nos odeia sem motivos. E sabe o que é o melhor de tudo, você tem o controle sobre o amor, amar só depende de você, não é algo que dependa de outros como por exemplo, nos amar. Então meu amigo (a), inculque essa regra para ter felicidade abundante: “Amor e mais amor, por favor”.

    “Amor e bondade nunca são desperdiçados . Eles sempre fazem a diferença. É abençoado o que recebe e abençoado o que dá. ” – Barbara De Angelis

10 regras para ter felicidade abundante
Dê sua nota

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest