6 Passos de como acabar com a insônia naturalmente


Como acabar com a insônia rápido

Você acredita que existe realmente uma maneira de acabar com a insônia naturalmente e de maneira rápida? Nesse artigo vamos analisar algumas hipóteses! O fato é que quem tem insônia não consegue ter uma noite de sono satisfatória. Em virtude disso, o resultado é falta de disposição e energia.

Mas, o grande problema é que se não tratada, a insônia pode terminar até em depressão. A insônia é um dos distúrbios do sono mais desgastantes. Quem tem o problema, além de não conseguir dormir de forma continua, é incapaz de manter a qualidade do sono durante as horas reservadas ao descanso.

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O que a insônia provoca no organismo?

Quando recorrente, pode provocar uma série de respostas físicas e psicológicas, como irritabilidade, agitação,
dificuldade para se concentrar, mudanças repentinas de humor, cansaço acentuado, tensão muscular, dentre outras.

Além disso, quem tem insônia está mais propenso a desenvolver transtornos ansiosos. O stress aumenta quando se aproxima a hora de dormir. O cansaço se intensifica com o passar do tempo, bem como a intensidade dos sintomas. Daí a importância de tratar o distúrbio.

A terapia cognitiva-comportamental é reconhecida como um recurso muito eficaz para lidar com esses casos. Dependendo da gravidade, pode ser necessário o uso de medicamentos para atenuar determinados sintomas. Se quem tem insônia não busca os recursos necessários para tratar as causas do problema, pode iniciar uma intensa depressão.

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Passos de como acabar com a insônia naturalmente

1- Imagine uma boa noite de sono

Se você se dedica a pensar no quanto ficará cansado depois de mais uma péssima noite de sono. Sua percepção acabará sendo pior do que a realidade. É importante que você visualize uma noite tranquila e prazerosa, suficiente para descansar seu corpo e mente. Além de melhorar sua disposição, manterá sua ansiedade controlada antes de ir para a cama.


2- Evite grandes estímulos antes de dormir

Celulares, televisão e outras distrações são o grande inimigo de quem tem insônia. Então o melhor é preparar o ambiente do quarto para que seja suficientemente escuro, tranquilo e silencioso. A cama não deve servir para outra coisa, a não ser  dormir e descansar, pense nisso!

3- Crie uma rotina e a respeite

A grande maioria dos especialistas compreendem a importância de criar o hábito, tanto de dormir, quanto o de levantar na mesma hora. Esse hábito vai ajudar o seu corpo a compreender que existe um ritmo de sono adequado para o descanso natural.

4-Pratique alguma atividade física

Não importa se é caminhar, nadar, correr, pedalar, musculação, etc. O fato é que praticar algum esporte de forma regular é extremamente importante e recomendável para ajudar a combater a insônia e outros distúrbios do sono. Os exercícios físicos irão produzir a serotonina, que é a substância que atua como neurotransmissor, contribuindo com uma melhora significativa da qualidade do sono.

5- Use tranquilizantes naturais

Calmantes e outros tipos de remédio somente devem ser utilizados com prescrição médica. Porém, você pode e deve utilizar formas naturais que estão ao seu alcance. Você pode utilizar suco de maracujá, chá de camomila, valeriana, erva cidreira, entre muitos outros que produzem o efeito calmante e relaxante.

6- Evite os maus hábitos alimentares

São muitos os alimentos que contribuem para que o sono não seja satisfatório. O fato é que uma alimentação desequilibrada pode ocasionar uma digestão pesada. Prefira uma refeição leve antes de dormir, de preferência rica em vitaminas e magnésio. Também é importante evitar estimulantes como o café, as bebidas alcoólicas e o tabaco.

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